segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Quais as personagens mais sexies e ricas dos animes e mangás na opinião dos japoneses?



O site Charapedia fez uma pesquisa com 10 mil pessoas para saber quais as personagens de mangá e anime que eles acham que são, ao mesmo tempo, ricas (*em alguns casos muuuuuuuiiiiito ricas mesmo*) e sexies dos animes e mangás.  A lista é divertida e, claro, tem uns carinhas de mangás e animes shoujo, porque, bem, a protagonista normalmente é a garota comum, classe média baixa e talz, se há moças ricas, elas são coadjuvantes, a garota que a heroína admira (*akogare*), ou sua amiga, protetora, concorrente, whatever.  Enfim, vamos lá!


O questionário oferecia um total de 221 personagens para que fosse feita a votação (*no site da pesquisa está a lista completa em japonês*). A pesquisa foi feita on line entre os dias 22 e 28 de janeiro.  A publicação dos resultados foi no dia 29.  Os votantes: 48,1% de homens; 51,9% de mulheres; 77,7% de adolescentes e gente na casa dos 20 anos; 22,3% acima de 30 anos.  Segue a lista geral, traduzida pelo Sankaku Complex (*+18/NSFW*), depois, dou uma olhada na feminina e acima de 30 anos:

1. Keiichi Nakagawa (KochiKame)
2. Keigo Atobe (Prince of Tennis)
3. Nagi Sanzenin (Hayate the Combat Butler!)
4. Seijuro Akashi (Kuroko no Basketball)
5. Tsumugi Kotobuki (K-On!)
6. Kazuhiko Hanawa (Chibi Maruko-chan)
7. Ren Jinguji (Uta no☆Prince-sama)
8. Maki Nishikino (Love Live!)
9. Tamaki Suoh (Ouran High Host Club)
10. Suneo Honekawa (Doraemon)
11. Asuna Yuuki (Sword Art Online)
12. Tsukasa Domyouji (Hana Yori Dango)
13. Tomoyo Daidouji (Cardcaptor Sakura)
14. Masato Hijikawa (Uta no☆Prince-sama)
15. Kaiba Seto (Yu-Gi-Oh!)
16. Ciel Phantomhive (Black Butler)
17. Reiko Akimoto (Kochikame)
18. Nasuno Takamiya (Teekyu!)
19. Mikoto Misaka (A Certain series)
20. Suzuki Sonoko (Detective Conan)


Descontando o fato de que a mulherada deve ter ajudado a empurrar certas personagens shounen para a lista, temos seis personagens de shoujo mangá na lista.  Eu realmente não conheço em profundidade Chibi Maruko-Chan, mas trata-se de uma série shoujo clássica, que foi abraçada como “material para toda a família”, tal qual Doraemon e Sazae-san.  Por conta disso, não conheço o tal Kazuhiko Hanawa, mas suponho que deva ser uma personagem muito bem lembrada.  Uta no☆Prince-sama conseguiu colocar duas persoangens no top 20; começou como visual novel, virou vários otome game e tem outras tantas temporadas de anime, imagino que não faça sucesso somente entre as mulheres, mas vou ver a lista específica.


Tamaki entrou no top 10.  Aleluia!  Ele é sexy, ele é pooooooodre de rico, e ele é engraçado.  Que precisa mais?  Aliás, estranhei o Doumyouji em um modesto 12º lugar.  Como assim?  Como assim?  Precisava estar no top 10.  Ah, e a única menina entre os moços é nossa Tomoyo de Card Captor Sakura só para confirmar a regra: rica e amiga da protagonista. :) 


Olha a lista das mulheres de todas as idades:

1. Keigo Atobe (Prince of Tennis) – 610 votos
2. Seijuro Akashi (Kuroko no Basketball) – 551 votos
3. Ren Jinguji (Uta no☆Prince-sama) – 415 votos 
4. Tamaki Suoh (Ouran High Host Club) – 326 votos 
5. Kazuhiko Hanawa (Chibi Maruko-chan) – 295 votos 
6. Keiichi Nakagawa (KochiKame) – 174 votos 
7. Tsumugi Kotobuki (K-On!) – 171 votos 
8. Tsukasa Domyouji (Hana Yori Dango) – 167 votos 
9. Masato Hijikawa (Uta no☆Prince-sama) – 158 votos 
10. Ciel Phantomhive (Black Butler) – 131 


Entraram na lista feminine todas as personagens de shoujo, menos Tomoyo… a única menina da lista é a Mugi de K-On!, então, imagino que foram os homens a colocarem Tomoyo na lista.  O preocupante é que para entrar nesse balaio a personagem precisava ser sexy e a amiga de Sakura é uma menina de dez anos... As mulheres parecem perceber que ela não é sexy, já que não colcoaram Tomoyo no seu top 10.  Como já estou batendo nos 40, vamos ver a lista do povo com mais de 30 anos, homens e mulheres indistintamente.  A lista tem somente os cinco mais votados: 

1. Keiichi Nakagawa (KochiKame) – 276
2. Keigo Atobe (Prince of Tennis) – 141
3. Kazuhiko Hanawa (Chibi Maruko-chan) – 129
4.  Tamaki Suoh (Ouran High Host Club) – 122
5.  Tsukasa Domyouji (Hana Yori Dango) – 94


Quem lidera é uma persoangem shounen de um clássico, o interminável Kochikame.  Prince of Tennis também já virou clássico, ainda que recente, o mesmo valendo para Hana Yori Dango.  É material dos anos 1990.  Tamaki é a personagem mais recente do grupo, ainda que Ouran já tenha estrada, não é necessariamente um clássico.  O pessoal mais velho ajudou e muito a garantir a presença de certas personagens na lista, pena não poder separar por sexo a votação; outra pena, é não termos um top 10.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails