quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Quais os mangás incompletos que os japoneses gostariam de ver animados?


Passando pelo Sankaku Complex (+18/NSFW) vi o resultado de uma pesquisa feita pelo site japonês Anime! Anime! com 1800 pessoas entre os dias 3 e 8 de fevereiro.  A coisa foi organizada da seguinte maneira, foi feita uma lista com 20 mangás populares, completos, ou não.  Funcionários de editoras fizeram sugestões, se entendi bem. Cada pessoa poderia votar em três títulos e houve a contagem dos votos.  Pelo que entendi, usaram o Twitter na votação.  A lista dos mangás incompletos já foi publicada, imagino que a dos completos saia amanhã, ou depois.  Ficarei de olho.  Segue o top 10:

1. Sakamoto desu ga? (坂本ですが?)
2. One-Punch Man (ワンパンマン)
3. Yotsuba&! (よつばと)
4. Sangatsu no Lion (3月のライオン)
5. Drifters (ドリフターズ)
6. Nijiiro Days (虹色デイズ)
7. Oresama Teacher  (俺様ティーチャー)
8. Yandere Kanojo (ヤンデレ彼女)
9. Amaama to Inazuma (甘々と稲妻)
10. SOUL CATCHER(S)

A lista é curiosa, por exemplo, nunca imaginaria um título como Nijiiro Days, mangá de Mizuno Minami que sai na Betsuma, em um top 10 como esse.  O mangá vai bem nos rankings de vendagem, mas nunca bombou.  Já Oresama Teacher vende bem, mas deve ter contado com a aprovação de outra obra animada de sua autora, Izumi Tsubaki, que é Gekkan Shoujo Nozaki-kun (月刊少女野崎くん).  Esses são os dois shoujo da lista.

Lá em cima no ranking, dos que eu conheço, temos um mangá elogiadíssimo, Sakamoto desu ga? deve ter anime mais cedo, ou mais tarde.  Yotsuba&! já deveria ter sido animado e é do mesmo autor de Azumanga Daioh (あずまんが大王), mas permanece só no papel, por assim dizer.  Agora, a maior incógnita, para mim, é que Sangatsu no Lion, de Chika Umino, do belíssimo Honey & Clover (ハチミツとクローバー) não tenha anime ainda.  A série é elogiada, faz sucesso, teve vários produtos e promoções e nada... Enfim, de repente, estão esperando que termine.

1 pessoas comentaram:

Putz! Yotsuba&! seria um anime meio que obrigatório pra mim. Adoro o manga.

Related Posts with Thumbnails