domingo, 5 de abril de 2015

Enxurrada de licenciamentos... nos EUA! + Ricardo III e Benedict Cumberbatch


Uma amiga me avisou que  Baraou no Souretsu (薔薇王の葬列), novo mangá de Aya Kanno, autora de Otomen  (オトメン), foi licenciado nos EUA pela VIZ.  Está em pré-venda, o primeiro volume sai no dia 9 de abril.  Com o dólar alto, dá uma dor no coração, mas não posso me esquivar de comprar uma série tão interessante.  Aliás, resenhei os primeiros capítulos no ano passado. Baraou entrou no top 20 do guia  Kono Manga ga Sugoi! (このマンガがすごい! ) e nos EUA irá se chamar Requiem of the Rose King.

 Este licenciamento prova que Otomen deve ter se saído bem nos EUA, além disso, o interesse por Ricardo III, rei inglês protagonista do mangá, pode ter ajudado.  Os restos mortais identificados como de Ricardo III, último rei inglês a morrer em combate e dono de uma má fama sem tamanho, fruto do trabalho de detração feito por seus sucessores Tudor e da pena de Shakespeare (*que estava ao seu serviço*), foram enterrados com toda a pompa na semana passada.  


Para completar, Benedict Cumberbatch, o Sherlock da BBC, foi convidado para ler um poema durante a missa (*Ricardo era Católico, ele é anterior à Reforma Protestante na Inglaterra*) e vai interpretá-lo em uma produção futura da emissora... e ainda é parente do homem!  Enfim, Ricardo III está em evidência e o interesse por ele, o último rei York, e pela Guerra das Duas Rosas, que dizimou a alta nobreza da Inglaterra por 30 anos (1455-87), só deve aumentar.

Agora, quem fez uma série de licenciamentos foi a Yen Press.  Os dois maiores destaques parecem ser o shounen de esportes Yowamushi Pedal (弱虫ペダル), de Wataru Watanabe, Gekkan Shoujo Nozaki-kun (月刊少女野崎くん), de Izumi Tsubaki.  Sim!  Agora, poderei ler esse mangá 4-koma que, talvez um dia, possa aparecer aqui pela NewPop, porque, para mim, é a única editora que teria perfil para publicá-lo.  O anime, que não resenhei, foi genial.  Uma delícia mesmo.  


Enfim, a Yen anunciou outro shoujo (*estou arrolando Gekkan Shoujo Nozaki-kun por exceção, já que entrou na seção feminina do Kono Manga ga Sugoi!*),   Sakura no Himegoto (サクラの秘事) de Akira Hagio.  A série tem aquele lance cansativo, e por vezes nojento, de relação de dono/pet entre o garoto e a garota PORÉM, tendo saído na LaLa, imagino que o rumo não seja a degradção e baixaria que apareceria em uma revista como a Sho-Comi (*anos atrás*) ou a Cheese.  Tem somente dois volumes, já Nozaki-kun já chegou ao sexto e torcemos por mais anime.


2 pessoas comentaram:

Gente, estou super atrasado com Ooku, ainda quero continuar minhas coleções (Haru wo Daiteita) e comprar mais importados interessantes que vi pra substituir minhas edições brasileiras capengas ou completar o que foi cancelado (Otomen) e ainda me lançam Gekkan Shoujo Nozaki-kun... Vou chorar. Porcaria de alta do dólar! T^T

Só coisa boa, inveja!!!!!
Ah, eu sabia que o Benedict estaria em The Hollow Crown, mas assisti um episódio e quase morri de tédio,estou enrolando para dar mais uma chance, afinal só peguei por causa do Combo: Jeremy Irons, Tom Hiddleston e Michelle Dockery.
Eu gosto da figura do Ricardo III, mas a versão de HC será a de Shakespeare, que eu não gosto, enfim, prefiro a releitura de White Queen, só que o Benedict é uma boa razão para assistir :)

Related Posts with Thumbnails