sábado, 16 de abril de 2016

Osamatsu-san presta homenagem à Sailor Moon na capa da revista You


Eu não conheço o mangá, nem assisti nada do anime Osamatsu-san (おそ松さん).  Pesquisando, sei que a série é uma continuação/homenagem a um mangá chamado Osamatsu-kun (おそ松くん) de 1962.  O autor, Fujio Akatsuka é considerado um dos pais do gag mangá.  


Osamatsu-kun é protagonizado por um grupo de irmãos sêxtuplos enlouquecidos, teve várias séries animadas e, em 2015, ganhou um reboot como Osamatsu-san.  Agora, os garotos cresceram e se tornaram NEET, gíria que quer dizer "Not in Education, Employment, or Training" (“Fora da escola, do mercado de trabalho, e de treinamento.”), se aplicando a todo um grupo de pessoas entre 15 e 34 anos, a maioria do sexo masculino.


Pois bem, um mangá de  Osamatsu-san é publicado na revista YOU.  A autora é Masako Shitara.  A capa da última edição traz os seis irmãos como as sailors: Osomatsu é Sailor Moon, Karamatsu é Sailor Mercury, Ichimatsu é Sailor Mars, Choromatsu é Sailor Jupiter, Jyushimatsu é Sailor Venus, e Todomatsu como Sailor Chibi Moon.  Sei que a piada faz mais sentido para quem conhece ambas as séries, mas algo importante que o Rocket News 24 destacou é que essa capa é fruto de uma rara colaboração entre duas grandes editoras, a Shueisha (Osomatsu-san/You) e a Kodansha (Sailor Moon/Nakayoshi).  Há um pôster de Osamatsu-san X Sailor Moon como brinde da revista.


De resto, na mesma edição da You, foi publicado o primeiro capítulo de Tenshi Kamoshirenai (天使かもしれない), primeiro mangá de Hagio Moto somente como roteirista e fazendo parceria com a desenhista Yū Hatano.  Ainda segundo o Comic Natalie, na próxima edição Rinko Ueda estréia uma nova série na revista chamada Ran to Aoi (蘭と葵).

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails