sexta-feira, 20 de maio de 2016

“To Walk Invisible”: BBC está filmando série sobre as Irmãs Brontë


Já fiz posts aqui sobre Charlotte Brontë, autora de um dos meus livros favoritos, Jane Eyre, e esta semana descobri que a BBC está filmando uma série de época sobre ela e suas irmãs, Anne (The Tenant of Wildfell Hall) e Emily.  Para quem não liga nomes aos livros (*ou filmes*), Emily Brontë é a autora do igualmente imortal O Morro dos Ventos Uivantes (Wuthering Heights).


O Daily Mail trouxe imagens das filmagens em Londres e das atrizes que fazem Charlotte e Anne, Finn Atkins e Charlie Murphy, caracterizadas.  Emily Brontë será interpretada por Chloe Pirrie.  Jonathan Pryce será o pai da família e Branwell, o único irmão das moças,  será interpretado por  Adam Nagaitis. Já o roteiro e a direção são de de Sally Wainwright (Happy Valley, Last Tango In Halifax).


Segundo a matéria, a série terá como centro a difícil relação das irmãs, todas escritoras, com Branwell em seus três últimos anos de vida marcados pelas drogas e pelo alcoolismo.  Enfim, espero que não usem as irmãs brilhantes para falar do drama do único homem da família, mas, sei lá, é imperdível de qualquer jeito.

GOSTOU?

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails