quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Kaneko Setsuko termina serie sobre maternidade madura na revista Elegance Eve


Nunca li nada da revista Elegance Eve.  É uma publicação josei para mulheres adultas, acredito que para mulheres casadas mesmo.  Não raro, a capa da edição é desenhada por Setsuko Kaneko, uma veterana, que tem um traço bem próximo do realista do que aquele que tradicionalmente consideramos mangá.  


Enfim, segundo o Comic Natalie, a série Kazoku Ketsusakusen, acredito que uma continuação de uma série mais longa que acompanhou a protagonista, Aiko, durante outras fases da vida.  A capa da edição é a protagonista com os filhos crianças.  O título dessa serialização que se encerrou é Arakan Aiko Tokidoki Haha  (アラ還 愛子 ときどき母~旅立ち~).  


Segundo consegui mapear,"arakan" é uma gíria e significa "por volta dos sessenta", a idade da protagonista, portanto.  Como tudo em josei, especialmente, desse tipo menos pop e mais "para mulheres" mesmo, tudo é difícil.  Conseguir informações, scanlations, enfim.  Este é o segundo volume, o outro teria como subtítulo "musume" (*filha*), por motivos óbvios, o outro volume, este que saiu, o "arakan", seria centrado na relação com o filho e seu/sua companheiro/a.  


Este último dado é interessante, mas eu não como dar certeza, mas acredito que esta capa sugira que o filho de Aiko é gay.  Definitivamente, não parece ser um casal hetero.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails