quarta-feira, 8 de maio de 2019

Quais os animes Isekai favoritos doa Japoneses?


Isekai (異世界) é um subgênero da cultura pop japonesa (*mangá, anime, light novel etc.*) no qual um protagonista normal (*menino, ou menina*) vai parar em outro mundo, normalmente, um universo mágico-fantástico.  E é  bom esclarecer que viagem no tempo não é isekai,  é preciso que seja um mundo alternativo. Fushigi Yuuri, por exemplo, é um mundo alternativo, um universo contido em um livro, não é a antiga China.  Espero que tenha ficado bem claro.

Pois bem, o site Akiba-Souken fez uma pesquisa com 9342 pessoas para saber a preferência dos japoneses.  Eu imagino que houvesse uma cartela com opções, porque cada pessoa podia votar em até sete animes.  O top 10 é só coisa nova mesmo e badalada:

1. KonoSuba (この素晴らしい世界に祝福を!)  1465  votos 
2. Tensei Shitara Slime Datta Ken (転生したらスライムだった件)  1442 votos
3. Re:Zero (Re:ゼロから始める異世界生活)  990 votos
4. Isekai wa Smartphone to Tomo ni。 (異世界はスマートフォンとともに。)  913 votos
5. Tate no Yuusha no Nariagari (盾の勇者の成り上がり)  507 votos 
6. No Game no Life (ノーゲーム・ノーライフ)  456 votos 
7. Isekai Shokudou (異世界食堂)  440 votos 
8. Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku (デスマーチからはじまる異世界狂想曲)  425 votos 
9. Overlord (オーバーロード)  342 votos
10. Youjo Senki (幼女戦記)  259 votos 

El-Hazard foi exibido aqui.  Não é shoujo, OK?
Fosse somente por esse top 10, eu nem publicaria, mas houve séries shoujo e que foram exibidas, ou tiveram mangás lançados aqui citadas.  Pense que é material, em alguns casos, com mais de vinte anos.  Por exemplo, El-Hazard, que foi exibido pela Bandeirantes.  Fushigi Yuugi foi lembrado, assim como o shounen Arata Kangatari, baseado em mangá da mesma autora.  Juuni Kokki, que veio de livro, é um dos favoritos dos japoneses quando o assunto é isekai.  Guerreiras Mágicas é CLAMP e apareceu nas nossas TVs 23 anos atrás.  Temos Escaflowne, que eu adoro.  Enfim, segue o resto do ranking que eu traduzi:

23. Kyou Kara Maou! (今日からマ王!)  81 votos
25. Juuni Kokki  (十二国記)  38 votos
26. Fushigi Yuugi (ふしぎ遊戯)  36 votos
28. Arata Kangatari (アラタ カンガタリ~革神語~)  23 votos
29. Guerreiras Mágicas de Rayearth (魔法騎士レイアース)  21 votos
33. El-Hazard (神秘の世界エルハザード)  11 votos
36. Escaflowne (天空のエスカフローネ)  7 votos

1 pessoas comentaram:

Eu devo ser um ET. É um dos gêneros que eu menos gosto em animes ou mangás. Acho que o único anime desse tipo que realmente me cativou foi Escaflowne, e ele está bem no fim da lista. Do resto, eu fujo, especialmente essa onda de "entrar dentro de jogo".

Related Posts with Thumbnails