segunda-feira, 29 de julho de 2019

Ochame na Futago: Claire Gakuin Monogatari: Um anime fofinho que nunca foi exibido no Brasil


A Tokyo Movie Shinsha/Nippon TV produziu ao longo de décadas vários animes baseados em clássicos da literatura infanto juvenil.  Ochame na Futago: Claire Gakuin Monogatari (おちゃめな双子 -クレア学院物語-) é um deles, mas nunca tinha ouvido falar dele.  Meu amigo Alexandre me enviou a abertura e foi só procurar na internet para encontrar vários episódios e fragmentos no Youtube em várias línguas (*italiano, português, catalão, espanhol, alemão, francês etc.*).  A série de 1991 foi exibida em vários países e, claro, nunca chegou por aqui.

Os pais querem que elas se tornem duas damas.
Com 26 episódios, Ochame na Futago conta a história das gêmeas Patrícia e Isabel O'Sullivan que são mandadas para um colégio interno na década de 1920.  Como elas são da pá virada, seus pais decidem enviá-las para o tal colégio interno Santa Clara, conhecido por ensinar rígidas regras de etiqueta e formar meninas prontas para entrar na boa sociedade.  No início, a adaptação é difícil, elas gostam de praticar esportes que não existem na escola, estão longe das amigas, mas, com o tempo, acabam ganhando a estima das colegas e professoras.  Só não sei se são domadas.

Na falta de tênis e hóquei na grama,
elas tem que aprender lacrosse.
Curiosamente, achei uma boa página portuguesa sobre a série.  Há verbete na Wikipedia em nossa língua, também.  Ochame na Futago é baseado nos livros da série St. Clare's, ou no primeiro livro dela, The Twins at St. Clare's, publicado em 1941.  A autora, a inglesa Enid Blyton, publicou muitos livros infanto-juvenis.  E eu tenho vergonha de dizer que não me lembrava dela.  Enfim, sempre é interessante descobrir coisas novas.

1 pessoas comentaram:

Sabe onde posso encontrar esse anime legendado?

Related Posts with Thumbnails