sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Pesquisa da NHK revela o que os japoneses pensam dos animes baseados na obra de Rumiko Takahashi


Rumiko Takahashi é uma das maiores mangá-kas japonesas.  Tudo o que ela faz é sucesso e seus mangás mais importantes se arrastam por vários e vários volumes e sempre viram anime.  O Sora News publicou os resultados de uma matéria sobre a pesquisa on line feita pela NHK, a TV pública japonesa, com 210.061 votos.  As pessoas tinham que opinar sobre os animes baseados na obra da aautora e o resultado foi o seguinte: 

Melhor Anime:
1. Inuyasha
2. Ranma 1/2
3. Maison Ikkoku
4. Urusei Yatsura
5. Urusei Yatsura 2: Beautiful Dreamer
6. Rin-ne

Melhor Personagem
1. Inuyasha
2. Lum
3. Sesshomaru
4. Shampoo
5. Ranma Saotome (versão feminina)
6. Kyoko Otonashi

Melhor Música 
1. Lum’s Love Song (Urusei Yatsura)
2. Change the World (Inu Yasha)
3. Jaja Uma ni Sasenaide (Ranma 1/2)
4. Kanashimi yo Konnichihwa (Maison Ikkoku)
5. Grip! (Inu Yasha)
6. Hidamari (Maison Ikkoku)

Melhores Episódios:
Urusei Yatsura episódio: Episódio 67: “Kimi Sarishi Ato” (“Desde que Você foi Embora”)
Maison Ikkoku episódio: Episódio 96: “Kono Ai aru Kagiri! Ikkoku-kan ha Eien ni!” (“Contanto que tenhamos esse amor!  Ikkoku-kan Forever!”)
Ranma 1/2 episódio: Episódio 9: “Otome Hakusho: Kami ha Onna no Inochi Nano” (“A Declaração de uma Donzela: o cabelo de uma mulher é sua vida”) – Esse episódio é ótimo! 
Inuyasha episódio: Episódio 26: “Ashita he” (“Ao Amanhã”)
Rin-ne episódio: Episódio 25: “Target ha Sakura” (“O Alvo é Sakura”)


O SN comenta que a idade dos votantes influenciou essa predileção por Inuyasha.  A maioria dos que participaram da pesquisa estava na faixa dos 20 anos votaram na série (57,6%), já Ranma 1/2 teve boa votação entre as pessoas na casa dos 30 anos (37,6 %), além de ficar com 32,9% do da faixa dos 20 anos. Maison Ikkoku, foi o mais popular com os votantes na faixa dos 40 anos (44,3%), enquanto Urusei Yatsura obteve a maioria dos votos dos fãs na faixa dos 40 e 50 anos (34,5% e 33,3%). Por fim, Rin-ne, o trabalho concluído mais recente de Takahashi, obteve 55% de seu apoio dos eleitores de 19 anos ou menos.

GOSTOU?

4 pessoas comentaram:

Meu anime favorito na vida. Amo InuYasha <3

Amo Ranma 1/2 e InuYasha! Mas acho a vibe dos animes tão diferentes! Com exceção das protagonistas femininas, Akane/Kagome, que tem exatamente a mesma energia. Mas prefiro Akane! :)

Como alguém que pegou o final de ranma 1/2 e o início de inuyasha, eu confesso que prefiro ranma 1/2 pois o formato era bem solto... Inuyasha deu preguiça com aquele ciclo sem fim de nunca derrotar o narak...

Related Posts with Thumbnails