domingo, 15 de março de 2020

O que George Asakura anda fazendo? Mangá de Balé!


Às vezes, umas mangá-kas somem e a gente não sabe onde estão e o que estão fazendo.  Pois bem, mexendo lá no Twitter, descobri o que George Asakura anda fazendo.  Ela normalmente publicava na Betsufure, mangás shoujo com uma carga de drama e tragédia bem grande.  mais de um deles virou live action, como Oboreru Knife (溺れるナイフ). 


O traço dela não é muito limpo, mas é muito expressivo.  enfim, ela está fazendo um mangá de balé chamado Dance Dance Danseur  (ダンス・ダンス・ダンスール) para a revista seinen Big Comic Spirits.  Não é a primeira mangá-ka que faz shoujo ou josei que publica em uma das Big Comics, que são revistas muito tradicionais e respeitadas no Japão.

O diferencial de Dance Dance Danseur parece ser o protagonista, é a história de um garoto que descobre a paixão pelo balé ao acompanhar a irmã em um recital.  Ele deseja dedicar-se inteiramente a arte da dança, mas uma tragédia acontece (*não achei spoiler do que seja*) e ele faz um voto solene de abandonar a dança e se dedicar a alguma atividade que seja inegavelmente masculina.  Mas será que ele conseguirá resistir?  É o que eu consegui saber da história e, bem, essa coisa de abandonar o balé para se dedicar a algo que seja masculino, aguçou minha curiosidade.


Há uma amostra do mangá aqui, nada mostrando balé, mas é uma sequência tão fofinha que se fosse animada daria um curta bem legalzinho.  


Parece que só tem um capítulo com scanlations, a série tem 16 volumes até o momento.  Há algo que me diz que logo, logo, isso vai virar dorama.  E, para quem não sabe, mangá de balé no Japão é mangá de esportes, o tratamento é o mesmo.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails