quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Colin Firth deveria ter ficado completamente nu em Orgulho & Preconceito (1995), segundo Andrew Davies

Estava procurando alguma coisa sobre Colin Firth, resenhei dois filmes com ele recentemente no blog (*A Hora do Porco e A Última Legião*) e acabei achando esse artigo.  Quem tem passado por aqui, sabe que comentei várias vezes sobre Sanditon, e talvez tenha lido um artigo no qual o Andrew Davies, o roteirista, falava do seu gosto por sexo e nudez.  Pois bem, em 2013, ele deu uma entrevista falando que queria Colin Firth nu em Orgulho & Preconceito (1995) na famosa cena do lago e seria nu frontal, segundo a matéria, mas alguém de bom senso deu uma segurada nele.  Aliás, essa informação ajuda a entender as bobagens feitas em Sanditon.  Enfim, para quem não conhece, a cena está aí embaixo:

O nome do artigo é Colin Firth's Mr Darcy 'was meant to be naked' (O Mr. Darcy de Colin Firth "foi feito para ficar nu").  Não serei eu a questionar isso, aliás, ele aparece nu em vários filmes, mas imagino o constrangimento, porque ele, o ator, se sente meio desconfortável com toda a sexualização em cima dele por causa da série da BBC.  Outra coisa, eu imaginava que essa fixação do Andrew Davies com sexo e nudez era coisa recente, mas não é, não.  E ele joga parte da culpa no Colin Firth, dizendo que ele não estava em boa forma e ficou com vergonha de fazer a cena.  Como ele ficou pelado mais ou menos um ano antes em A Hora do Porco, acho que foi a produção mesmo que vetou.  Segue o artigo:

O Mr. Darcy de Colin Firth "foi feito para ficar nu"

O roteirista revela que queria uma estrela ficasse nu em uma cena de Orgulho e Preconceito - mas ele estava preocupado com seus 'pneuzinhos'

A camisa branca pingando de Colin Firth em Orgulho e Preconceito o transformou em um símbolo sexual - mas o escritor do programa revelou que a cena foi originalmente planejada para ir ainda mais longe. Andrew Davies, que adaptou o romance de Jane Austen para a BBC, disse ao festival literário de Cheltenham que planejou que Darcy estivesse totalmente nu na cena. No entanto, Davies disse que Firth tinha outras ideias: 

"A cena da camisa molhada era para ser uma cena de nudez frontal total. Darcy era um homem de verdade, mas passava todo o seu tempo sendo restringido pelas demandas da sociedade. Ele tinha acabado de passar semanas e meses em Londres sendo educado com um grupo de pessoas enfadonhas. Ele teria algumas horas em que poderia estar felizmente sozinho. É um dia quente, ele chega a este lago - então eu pensei que ele iria se despir completamente e mergulhar e se tornar uma criatura, um animal, pelo menos uma vez." Davies acrescentou: " Não sei por que - talvez eles achavam que demoraria muito para despi-lo. Eles sempre poderiam ter cortado para ele em pé na margem mergulhando nu, então pode ter sido algo sobre a ansiedade de Colin sobre os seus pneuzinhos ou algo assim." O Times relata que Davies disse depois: "Mas é bom que acabou sendo do jeito que foi. A coisa toda teria sido diferente. Eu suspeito que não nos teriam permitido mostrar um nu frontal completo. Tenho certeza de que nós não o faríamos."

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails