quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Mashiro no Oto, um anime para quem gosta de música e cultura tradicional japonesa


Marimo Hagawa é mais conhecida como autora de shoujo, foi nos mangás femininos que ela fez o seu nome.  Desde 2010, no entanto, ela está produzindo um manga shounen, Mashiro no Oto  (ましろのおと), que parece ser a sua obra-prima, produzido com muito cuidado e, claro, já passou dos 25 volumes.  O início da história é o seguinte:

O shamisen é um instrumento musical tradicional japonês que se parece com um violão. O avô do adolescente Sawamura Setsu, que criou ele e seu irmão mais velho, Wakana, faleceu recentemente. Seu avô era um dos maiores artistas de Shamisen e os dois irmãos cresceram ouvindo-o tocar e aprendendo a tocar o instrumento. 

Ilustração que a autora fez para comemorar o anime.

Desde a morte do avô, Setsu abandonou o ensino médio, mudou-se para Tóquio e anda à deriva, sem saber o que fazer além de tocar seu instrumento. É quando sua mãe rica e bem-sucedida, Umeko, entra em sua vida e tenta moldar Setsu ao seu gosto.  Ela o matricula de volta no ensino médio, mas Setsu sabe que não conseguirá abandonar a sua paixão por Shamisen. A série ganhou o Prêmio Kodansha Manga por Shounen em 2012.

Acho que é um prato cheio para quem gosta de séries que tenham música, dramas de família  e que mostrem o amadurecimento de uma personagem.  Enfim, o anime estreia em abril de 2021, mas o primeiro trailer já foi lançado.


GOSTOU?

1 pessoas comentaram:

Valéria, mandei um e-mail para você com uma tradução nova que fiz de mais uma entrevista da Riyoko Ikeda. O endereço de e-mail está diferente por que o anterior da faculdade está meio estranho. Espero que você goste. ^^

Related Posts with Thumbnails