domingo, 10 de abril de 2022

Quais os melhores animes Isekai? Veja como os japoneses votaram.


O Gooranking fez uma pesquisa com 2225 pessoas perguntando quais os melhores animes isekai na opinião dos japoneses. Isekai (異世界) quer dizer outro mundo, ou mundo diferente, e tem um protagonista transportado para outra realidade.  Se a gente esticar a corda, até o gênero de viagem no tempo (Ouke no Monshou, Anatolia Story, Ashi-Girl etc.) às vezes aparece nesse balaio.  Há controvérsias, mas o passado pode ser visto como outro mundo, também. O gênero é particularmente popular neste momento e até fiz um Shoujocast comentando a vertente que está em alta, isto é, a em que o protagonista morre neste mundo e ressuscita em outro.  Como o apanhado de séries não se fixa nos últimos dez anos, o resultado aponta que essa história de anime baseado em novel com essa premissa macabra não domina o coração dos japoneses.  Eu traduzi o top 10 e os shoujo e josei que aparecem depois dos primeiros colocados.
  
1. Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu - 485 votos
2. Juuni Kokki - 426 votos
3. Gate: Jieitai Kano Chi nite, Kaku Tatakaeri - 340 votos
4. Sen to Chihiro - 263 votos
5. Tensei Shitara Slime Datta Ken - 107 votos
6. Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu - 92 votos
7. Fushigi Yugi - 42 votos
8. Digimon Adventure - 39 votos
9. Seisenshi Dunbine - 29 votos
10. Chou Mashin Eiyuuden Wataru - 28 votos
11. Magic Knight Rayearth - 27 votos
13. Otome Game no Hametsu Furagu Shika Nai Akuyaku Reijou ni Tensei Shite Shimatta… - 18 votos
14. Seijo no Maryoku wa Bannou Desu - 14 votos
21. Esclaflowne - 9 votos


No top 10 temos como segundo colocado uma série que deriva de novels para o público feminino.  Acho incrível que Juuni Kokki seja tão popular e lembro bem de ter assistido a série quando ela estreou lá em 2002.  A protagonista era uma menina que tinha cabelos naturalmente ruivos e era hostilizada pelos colegas e sofria reprimendas na escola por causa disso.  Até que ela descobre que esta característica seria um elo com um outro mundo para onde ela vai, claro.


Ainda nos primeiros lugares temos Fushigi Yuugi, que foi lançado pela Conrad, sendo um dos primeiros shoujo a sair por aqui.  Miaka e Yui, duas adolescentes japonesas, são sugadas para dentro do livro e descobrem que são sacerdotisas de dois deuses (Suzaku e Seiryuu) cujos guerreiros estão em guerra.  A descrição é séria, mas o mangá não é tanto.  


Já a partir do 10º lugar, temos Magic Knight Rayearth, baseado em um mangá da CLAMP, que foi exibido na TV brasileira e está no Amazon Prime neste momento, na frente de Otome Game, o anime da Katarina, que é bem novinho.  Seijo no Maryoku wa Bannou Desu também é bem recente e divertido. E, por fim, Escaflowne, que shoujo não é, mas foi feito para atrair o público feminino também e é uma das minhas séries favoritas.

1 pessoas comentaram:

Alguns animes conhecidíssimos na lista, outros mais novos. Legal de ver <3

Eu não conhecia "Juuni Kokki / 12 Kingdoms", vou dar uma olhada depois!

Related Posts with Thumbnails