domingo, 10 de julho de 2022

Editoras fazem vários anúncios no Anime Friends. Destaque para a JBC que vai trazer Asumiko Nakamura para o Brasil

Está rolando o Anime Friends desde o dia dia 8 e termina hoje.  Acho que o evento deve estar bombando, porque a pandemia nos privou durante muito tempo de qualquer evento importante, mas, ainda que a COVID não tenha nos deixado, o pessoal já está se aventurando por aí.  Muito bem, as editoras fizeram alguns anúncios ontem.  

Eu vibrei com Ashita no Joe (あしたのジョー), clássico do shounen mangá, cujo anime deveria ter sido exibido no Brasil nos anos 1970-80 e nunca foi, porque seria um grande sucesso, pela Newpop. Sim, você deve ter entendido que eu estou falando que o timing para Ashita no Joe, que tem 20 volumes no original, pode ter passado. Claro, com tantos anúncios, fiquei pensando "Será que estarei viva para ver a Newpop lançar tudo o que prometeu?".  Sim, porque a editora do Júnior Fonseca deve ter cronograma para uma década, quase.   

Só que para os fãs de mangá feminino, quem soltou a bomba dessa vez foi a JBC, porque vai trazer para o  Brasil a mangá-ka Asumiko Nakamura para o Brasil.  Nakamura faz principalmente BL e tem um traço que é muito peculiar, elegante, estranhamente bonito, difícil de definir.  A editora vai lançar Doukyuusei (同級生) este ano, além das suas continuações.  Doukyuusei foi lançado entre 2006 e 2007 na revista Opera e tem um volume.  O ponto de partida do mangá é o seguinte: "Hikaru sempre pensou que seu colega de classe Rihito era meio esnobe, até que ele se depara com Rihito praticando secretamente uma música em uma sala de aula vazia. Hikaru, que é músico, concorda em se tornar o tutor de Rihito, e a cada aula os dois garotos se aproximam. Mas quando Hikaru percebe que se apaixonou por Rihito, ele precisa decidir: eles permanecerão colegas de classe ou se tornarão algo mais?"  Doukyuusei teve um filme animeado em 2016.  

Doukyuusei está previsto para este ano, já as continuações devem começar a sair a partir do ano que vem: Sotsugyousei (2 volumes), Sora & Hara (volume único), O.B. (2 volumes) e Blanc (2 volumes).  BL não é minha demografia favorita, mas eu vou comprar Doukyuusei e, talvez, suas continuações.  Imagino que o título nacional siga o que foi nos EUA, onde a série se chama Classmates, ou na Itália, Compagni di classe.  Talvez, escolham Colegas de escola.  

A Newpop anunciou, também, o seinen Mushishi (蟲師), de Yuki Urushibara, lançado na revista Afternoon entre 1999 e 2008 e tem 10 volumes.  Muita gente se empolgou com este lançamento,  mas eu nunca me senti atraída por esta série.  A Newpop anunciou, também, o BL Kimi wa Natsu no Naka (君は夏のなか), de Nagisa Furuya. O mangá saiu entre 2016 e 2017 na revista Gateau e tem um só volume. Em 2019 houve uma continuação com o título de Kimi to Natsu no Naka (君と夏のなか), volume único.  

Ótimos anúncios, mas eu fico me questionando quando vão anunciar o shoujo yuri Asago to Kazae-san。(あさがおと加瀬さん。),, que fez e faz muito sucesso, porque tem continuações, e teve anime.  A NewPop não anunciou, mas deve.  Além do Twitter, usei como fonte para este post, o Blyme, o Lacradores Desintoxicados e o Mangás Brasil, além de ANN e Bakaupdates.  

1 pessoas comentaram:

Asago to Kazae-san está no meu radar faz tempo, desde o primeiro post a respeito aqui no Shoujo Café.
Estava relutante para comprar porque o dólar deixou tudo muito caro.
Tomara que venha para cá.

Related Posts with Thumbnails