sábado, 30 de setembro de 2006

Mais um Capítulo de Anatolia Story


Zananza e Kail
Terminei o quarto capítulo do volume 2 e agora faltam dois capítulos para finalizá-lo. Devo fazer o capítulo 5 ainda esta semana, depois só soltarei o capítulo 6 com o primeiro capítulo do volume 3, porque eles formam uma seqüência... a não ser, claro, que vocês queiram sofrer muito. ^_^

Como muitos links expiraram, carreguei tudo de novo no Rapidshare, devem ficar por cerca de trinta dias, depois faço tudo outra vez e quantas mais forem preciso. Como me pedira, coloquei o fanbook, também. É um volume especial com dados sobre as personagens, sobre povos e lugares, uma história extras e imagens em cores. É muito bem feito e obrigatório para os fãs. Peço a todos e todas que divulguem o mangá e assinem o
abaixo-assinado e/ou escrevam para as editoras, pois sem isso dificilmente Anatolia Story chegará ao Brasil. Eis os links:
- Volume 1 de Anatolia Story completo:
- Volume 2, capítulo 1:
- Volume 2, capítulo 2:
- Volume 2, capítulo 3:
- Volume 2, capítulo 4:

sexta-feira, 29 de setembro de 2006

Revival de Sukeban Deka


Sukeban DekaSailor Fuku to Kikan Juu

O site Anime News Service está falando do revival de Sukeban Deka, que gerou matéria no Asahi Shimbun, por conta do filme que estréia amanhã no Japão. Na verdade, é um revivel das heroínas usando sailor fuku, o tradicional uniforme escolar imitando roupa de marinheiro. Além de Sukeban Deka: Code Name Asamiya Saki, estréia na tv uma série intitulada Sailor Fuku To Kikan Juu, algo como "Uniforme de Sailor e Metralhadora". Esta última, se vocês forem até o site oficial, tem toda a estética de mangá, mas eu não tenho maiores informações. Já Sukeban Deka, começou em mangá nos anos 70, embora a matéria erre ao dizer que foi na década seguinte, tudo porque colocou as séries live como origem da personagem, o que não é verdade. Enfim, ambos devem ser bem interessantes. Há matéria em inglês no Japan Times sobre o filme de Sukeban Deka.

Apprendre le français avec la Rose de Versailles



Foi lançado no Japão um volume de francês básico onde Oscar é a professora, o título é Apprendre le français avec la Rose de Versailles - ベルサイユのばらで学ぶフランス語 (Aprenda Francês com a Rosa de Versalhes). A série A Rosa de Versalhes ou Lady Oscar não é muito conhecida no Brasil, mas é um sucesso de mais de 30 anos no Japão onde tem muitos produtos licenciados. Fora isso, será lançado um filme animado ano que vem no país, o que promete elevar mais uma vez o interesse pela série. Como muitas japonesas visitam a Europa por conta da influência da Rosa de Versalhes, o volume é muito bem-vindo. A notícia está no site espanhol Los Shojos de Deirdre. Aliás, A Rosa de versalhes, em especial o anime, é muito amada na Europa e na América Latina, como normalmente acontece, só nós aqui ficamos fora do clube. Da Rosa dE Versalhes saíram no Brasil somente 12 episódios em VHS e não há previsão de qualquer lançamento da série original, seja mangá, seja anime. Para maiores informações sobre o universo da Rosa de Versalhes é só visitar a minha página.

Death Note Toma conta da Europa



A nota está no Manga News e diz que graças a um acordo com a VIZ várias editoras européias irão começar a publicação de Death Note agora no Outono, ou seja, nossa Primavera. para quem lê inglês uma matéria completa aqui. Eis as editoras e países:

- Ediciones Glenat España na Espanha
- Panini na Itália
- Tokyopop na Alemanha
- Dargaud Lombard na França

E aqui, quando chega?

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

Ranking da Tohan



E Nana permanece em primeiro. Para mim, um sintoma de que a popularidade permanece, afinal, Fruits Basket passou a frente no ranking da Taiyosha e foi lançado depois. Fora os dois sucessos mundiais, temos um terceiro shoujo, o simpático Gakuen Alice. De resto, shounen mangá e seinen. Aliás, o volume 55 de Detetive Conan está há duas semanas no top 10 da Tohan ocupando a terceira colocação. Me pergunto quando o anime - mesmo que seja com o nome de Case Closed - e o mangá aparecerão por aqui. Para quem se interessar, eis a página com as primeiras imagens oficiais do live action. A tradução direta do ranking da Tohan para a semana que temrnou no dia 27 de setembro. Eis a lista:

1. Nana #16
2. Fruits Basket #22
3. Detetive Conan #55
4. Tsubasa #16
5. Air Gear #15
6. Cross Game #5
7. Ahiru no Sora #13
8. Gakuen Alice #11
9. Zatch Bell!! #26
10. Major #60

Estátuas de Emma



Não sou fã da série, assisti muito pouco, mas essa boneca ficou linda. Gostaria de uma para colocar sobre o PC. O site com as imagens é esse. Se vocês clicarem em cima nos links dos lançamentos (*eles estão em cima, tem números*), vão ver mais imagens. Uma menina com guarda-sol me parece coisa bem ao estilo Kaleido Star, mas não tenho certeza.

Gakuen Heaven Licenciado nos EUA



A série shounen-ai/BL mal terminou e a Media Blasters já licenciou nos EUA. Gakuen Heaven tem uma história divertida e sem grandes compromissos e é baseado em um game que depois virou mangá de autoria de You Higuri, uma das minhas desenhistas favoritas e autora de Gorgeous Carat, Seimaden e Cantarella, este último publicado nos EUA pela Go Comics. Gakuen Heaven, cujo trunfo é tentar manter o character design original, tem 13 episódios e será um dos poucos animes yaoi a te lançamento oficial nos EUA até o momento. A série é bem light e, por isso, eu usei o termo shounen-ai ao invés de yaoi.
Keita, o protagonista, é admitido em uma exclusiva academia só para a rapazes, a Bell Liberty (BL) School. Como ele não tem nenhum talento especial (*lembrem da história da "heroína comum" típica dos shoujo mainstream*) ele não entende porque foi escolhido para ganhar a bolsa. No decorrer da história, os mistérios serão revelados e ele conviverá com um bando de personagens muito, muito peculiar. ^_^ Ah, o final com as piadinhas com os hamsters imitando as personagens ao estilo Hamtaro é muito legal. Previsão dos DVDs é janeiro de acordo com o site ICV.

quarta-feira, 27 de setembro de 2006

Masami Tsuda inicia uma nova série



A mangá-ka de Karekano irá iniciar uma nova série na edição da LaLa do próximo mês. Trata-se de Eensy-Weensy Monster que conta a história de uma garota, Nanaka, que leva uma vida escolar comum e alegre junto com seus (suas) melhores amigos (as). Só que a chegada de Hazuki, arquirival dos tempos de primário, faz com que a raiva contida pela garota se materialize em um misterioso monstro... Misterioso não me sugere algo ruim. Vamos esperar apra ver! A notícia foi dada na lista Rosetta Stone. Para quem lê japonês, esta é a página da revista LaLa. Vamos ver se a história faz sucesso e vira uma série regular. Afinal, se a autora de Hana Yori Dango conseguiu exorcizar o velho sucesso e produzir um novo, a de Karekano també consegue. O primeiro capítulo terá 40 páginas.

Continuando o Ranking da Taiyosha



Os outros rankings da Taiyosha traduzidos pelo pessoal do Manga Zone. Honey & Clover continua dominando o josei e, mesmo nos outros não houve muitas mudanças. Coloquei as capas que pude achar e somente as não repetidas. Ah, por conta do dorama, os volumes antigos de Nodame Cantabile começaram a aparecer no ranking de josei, os novos sempre são muito bem vendidos, mas nada como uma boa propaganda para alavancar o interesse por uma série. Não postei o intrigante "Outros", mas descobri de além de alocar XXXHolic lá, o novo mangá de Gun Smith Cats, que para mim é seinen ou shounen, também está lá... Enfim, alguém explica? Eis as listas:

Shoujo
01. Fruits Basket #21 (Natsuki Takaya)
02. Nana #16 (Ai Yazawa) [1]
03. Gakuen Alice #11 (Higuchi Tachibana)
04. AlaKure #3 (Kiyo Fujiwara)
05. Shinshi Doumei Cross #5 (Arina Tanemura) [3]
06. Life #13 (Keiko Sukenobu) [2]
07. Ouran Host Club #9 (Bisco Hatori) [4]
08. Momo-gumi Plus Senki #2 (Eri Sakondo) [7]
09. Battery #4 (Atsuko Asano y Chikage Yuzuniwa)
10. Open Sesame (Akira Mutou)

Josei
01. Honey & Clover #10 (Umino Chika) [1]
02. Happy Trouble Wedding #4 (Miwa Sakai)
03. Tokyo Alice #1 (Toriko Chiya) [2]
04. Honey and Clover #9 (Chika Umino) [3]
05. Tenshi no tamago -Angel's Egg- (Rikako Ikegaya)
06. Nodame Cantabile #1 (Tomoko Ninomiya)
07. Chimuniizu kan no himitsu (Nanae Haruno)
08. Nodame Cantabile #2 (Tomoko Ninomiya)
09. Honey & Clover #2 (Umino Chika) [7]
10. Nodame Cantabile #3 (Tomoko Ninomiya)

Yaoi
01. Honjitsu no Special (Yuuya)
02. Anzu Shiroppu -Ere to takara 3- (Touko Mizuno) [1]
03. Love Recipe #2 (Kiriko Tousato)
04. Renai Houteishiki (Kazuma Kodaka) [2]
05. Kimi to Ayumu Nichijou (Kaede Misasagi) [5]
06. Hitorijime Seorii (Ren Kitakami) [8]
07. Kiken Renai H 13 Tokushuu Kyousei (Ansorojii)
08. Inu Katarogu (Tamaki Kirishima) [10]
09. Bukiyou na Silent (Hinako Takagana)
10. BLT ~Burning Love Twin~ (Jun Uduki) [3]

Efeito Cartoon



Só nos EUA, claro. De acordo com o site ICV2, a estréia do anime de Bleach alavancou as vendas do mangá que é publicado por lá desde 2004. O quadrinho que não fazia frente a Naruto (*o grande campeão de vendas e volumes no top 20*), Full Metal Alchemist e Fruits Basket (*este sem precisar de anime*), agora teve suas vendas vitaminadas, mas não se sabe se Bleach vai conseguir se mantaer no topo, embora já esteja com sete dos seus volumes entre os 50 mais vendidos. De acordo com o ICV, o ranking norte-americano é o seguinte esta semana:
1. Naruto Vol. 11
2. Fullmetal Alchemist Vol. 9
3. Naruto Vol. 1
4. DN Angel Vol. 11
5. Naruto Vol. 10
6. Negima Vol. 11
7. Bleach Vol. 1
8. Naruto Vol. 2
9. Fruits Basket Vol. 14
10. Naruto Vol. 4
Aqui, como o acesso como o acesso a tv por assinatura é limitado, em dados atuais, a meros 4,36 milhões assinantes o efeito de um anime na tv paga é muito limitado. Aliás, de acordo com a Folha de São Paulo de hoje, o número de assinantes de banda larga superou o da tv por asisnatura sendo de 4,63 milhões. Não me surpreende. Aliás, falando somente de anime, eu raramente assisto na tv paga, com cortes e dublagem repetitiva e, não raro, ruim. Baixo da internet. E detalhe, como raramente exibem o que eu quero ver, já que o Canal Animax daqui ignora Honey & Clover, Paradise Kiss e os shoujos em geral, eu não tenho o que ver... Sobra Nadja, que passava duas da manhã. :P

Paradise Kiss anime nos EUA



Eu não sei se a exibição do anime de Paradise Kiss nas Américas tem a ver com direitos autorais, o que não impediria o Canal Animax de exibir outros shoujos, que fique bem claro. De qualquer forma, estou acompanhando o caso do lançamento do anime nos EUA e havia um rolo por causa da música de encerramento, Do You Want To de Franz Ferdinand. Por conta disso, o anime ainda não tinha sido lançado nos EUA, onde não existe Canal Animax. A notícia está no site Anime News Network, mas há maiores informações no site Anime On DVD, e uma declaração oficial da Geneon. De qualquer forma, a página de lançamento de ParaKiss por lá já está no ar.

terça-feira, 26 de setembro de 2006

Mais um Capítulo de Anatolia Story


Mais um capítulo... Ou melhor, meio capítulo. Cortei o capítulo 4 em parte A e B. Prometo postar a parte B antes do fim da semana. Eis o link. O Rapid Share estava bugado, então usei o You Send It. Expira em sete dias, vocês sabem. Alguém me sugere um outro disco virtual com hospedagem mais longa? Este capítulo 4 mostra o encontro com as irmãs de Tito e o início da trajetória militar da Yuuri. Gosto dele, é um capítulo que mostra bem o caráter da heroína sendo moldado. Lembrem de divulgar e do Abaixo Assinado, por favor.

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Está Chegando a Hora de Dizer Adeus...




Falando mais uma vez de Ouran, digo que sentirei saudades da série. Alguns dos últimos episódios alternaram tão bem o drama e o humor que foi uma delícia assisti-los. Mesmo mantendo o tom de comédia, houve algum mergulho no psicológico das personagens, em especial os gêmeos, mas Tamaki e Kyouya receberam também sua parcela. Os últimos episódios corresponderam ao volume 8; o 9 já saiu no Japão, mas não deve ser usado no anime, salvo se houver uma segunda temporada, coisa que eu duvido.
Acabei de assistir ao episódio 25 (*e segurei a coluna por causa dele*) e eles deram uma grande guinada, carregando a mão no drama. Não esperava tanto, mas já supunha que fosse um episódio em duas partes, o que se confirmou. O passado de Tamaki vem a tona de forma muito pesada, com sua avó cruel, a triste história de amor de seus pais e, claro, a noiva sinistra que lhe arrumaram. Já Kyouya é humilhado pelo pai em público... Já suspeitava que o cara era um déspota, pelo perfil do filho. Se esta última parte do anime está seguindo o mangá, acredito que estejamos vendo alguns dos acontecimentos do volume 6.
Ouran segue bem no estilo Hana Yori Dango no aspecto das relações familiares, isto é, os filhos das grandes famílias japonesas até parecem se divertir, mas são movidos, sobretudo pelo dever. Assim, vão se encaixar ou perder tudo. Como terão que resolver os dramas de Tamaki em um único episódio, não vão enquadrá-lo, acredito eu, mas se a série fosse mais longa, imagino que a avó do Tamaki ou o pai do Kyouya fossem fazer grupinho com a mãe-malvada do Doumyouji. Aliás, vem aí a segunda temporada do live action de Hanadan. Imperdível para os fãs de todo o mundo.
Lamento que a série não vá adiante, afinal, havia muito mais o que contar e a série faz sucesso. No entanto, nem todos os projetos atuais nascem como Nana que tem previsão para 52 episódios. Ouran vai ficar então no mesmo clube de Karekano e Fruits Basket, isto é, o anime é um aperitivo do mangá. Bom? Ruim? Eu, sinceramente preferia pelo menos mais meia temporada. E o mangá? Será que sai por aqui? Ele sai na Espanha e, se não me engano, pela Panini. Seria um grande presente se substituísse Merupuri, não? As imagens vieram do site Memento.

Homenagem a Dragon Ball


Já tinha visto uma página semelhante com imagens de Sailor Moon feitas por vários artistas. Desta vez, é Dragon Ball, mas a página é francesa, ou seja, alguém reuniu material disperso. Temos Arina Tanemura (Full Moon Wo Sagashite), Masakazu Katsura (Video Girl-Ai), Eichiro Oda (On Piece), entre outros. As imagens estão aqui. Alguns ficaram muito legais. O link estava na página Shoujos de Deirdre.

Ranking da Taiyosha



Saiu o ranking da Taiyosha para a semana que terminou no dia 24. Sem muitas surpresas no topo. Temos Fruits Basket #21, seguido por Nana #16. Acho que estar no top 10 faz diferença, por isso estou de olho para ver se Nana some rápido ou permanece. O terceiro lugar é Tsubasa da CLAMP que não aparece no ranking de "Outros" como XXXHolic. Veja que a JBC se faz representar bem em relação ao que vende mais no Japão. A Taiyosha liberou todos os rankings de novo. Vou esperar o Manga Zone publicar e repasso o resto depois. Desta vez fui mais rápida e traduzi o top ten. Eis a lista:

1. Fruits Basket #21
2. Nana #16
3. Tsubasa #16
4. Detetive Conan #55
5. Air Gear #15
6. Hayate the Combat Butler! #8
7. School Humble #14
8. Cross Game #5
9. Ahiru no Sora #13
10. Zatch Bell!! #26

domingo, 24 de setembro de 2006

Distribuidora Quer Ouvir Fãs Para Futuros Lançamentos


Um amigo insistiu para que eu publicasse aqui uma notícia que saiu no site J-Box. Não estou levando muita fé, mas ele acha que há uma chance da empresa trazer animes e dos bons. Como é de interesse de todos nós, achei que valia a pena. Eis o texto com os comentários dele:

J-BOX: "Em uma atitude raramente vista por empresas do setor, a Impact Records - através da figura do "ultra" Luiz Silva - está abrindo um canal de comunicação direta com fãs que querem sugerir títulos para serem lançados no mercado brasileiro. É importante ressaltar que futuros investimentos dependerão do desempenho de Ultraman: The Next no mercado. Portanto... Se você é fã de anime ou tokusatsu, PENSA, e tem sugestões para repassar para Impact Records, envie seu "top 10" de títulos que você gostaria de ver no mercado brasileiro. Sensatez é essencial, hein galera! Vamos participar =)? E-mails para: shadowsfx2003@yahoo.com
"

Já que muitos reclamam de não haver muitos animes shoujos como Nana essa é a chance de pedir para ele por e-mail. Já que Nana vai estreiar na MTV Italiana o mesmo pode vir aqui no Brasil pela Impact Records. Lembrando que isso pode ocorrer dependendo do desempenho de Ultraman - The Next no Brasil.

Promoção Perfil


O site do Anime-Pró está realizando uma pesquisa para saber qual o perfil dos visitantes, se eles comprariam mangás com o selo Anime-Pró e qual a opinião dos que lêem a Neo Tokyo sobre a revista. Eis o texto que está no site:
"O Anime Pró completou cinco anos e quer conhecer melhor você, para que possamos melhorar nossos serviços, falar mais sobre o que interessa nossos visitantes e estudar futuras ações editoriais. O melhor disso tudo é que ao responder nossa pesquisa de Perfil de Público você automaticamente concorre aos nossos pacotes promocionais!

Não perca tempo e participe!"
Para participar é só clicar aqui. A promoção vai dar prêmios, mas como eu escrevo para o site, não posso concorrer.

sexta-feira, 22 de setembro de 2006

Entrevista com os Editores de Mangá


A entrevista é do Play TV, que tem a mão do filho do Lula, e é muito interessante, pois conversa com todos os editores de mangá do Brasil, ou seja, os da Conrad (Alexandre Linares), JBC (Marcelo Del Greco) e Panini (Elza Keiko). Fora o chefe dos tradutores da JBC e o dono da Conrad. Ficou muito boa, uma das melhores que au já vi sobre a questão no Brasil. Eis o link do Youtube.

Ressaca Kodama


Amanhã, para quem é de Brasília e vizinhança, vai ter o Ressaca Kodama. É a primeira vez que o evento acontece. É no SESC Taguatinga Norte, lugar onde foram todos os Kodamas até ano passado. A entrada é R$2,00 e não houve venda antecipada. As páginas do evento estão off, ou pelo menos estava até 10 minutos atrás, mas eu liguei para o SESC e confirmei. Como não quero enfrentar fila, só chego depois do almoço. ^_^ Horário é das 10h até as 21h.

Dai Mahou Touge: Sugestão de Anime



Tente imaginar: a protagonista, Tanaka Punie, é uma linda menina que estuda em uma escola comum no Japão, mas, na verdade, ela é a princesa de um mundo mágico e foi enviada à Terra por sua mãe. Mahou Shoujo, certo? Típico plot dos anos 60 ressucitado vez por outra em coisas como Sugar Sugar Rune? Errado! É uma grande sátira ao gênero e, claro, não é shoujo, mas um anime baseado em um shounen mangá que saia na revista Ace MomoGumi da Kadokawa Shoten.
Tanaka Punie realmente é a princesa de um mundo mágico, só que sua mãe deu um golpe de Estado e tornou-se rainha pela violência e crueldade. Punie tem duas irmãs que querem que ela renuncie ao trono, ou então irão assassiná-la. Fora isso, ela ainda tem como grande inimiga a filha dos reis depostos, que obviamente, também deseja matá-la. Ela é enviada pela mãe até a Terra não porque deve aprender a ser boazinha e ajudar os outros como tantas mahou girls que conhecemos, mas, sim, para conquistar o planeta. Afinal, é assim que se mostra competência nesta família! ^_^ Fora isso, a jovem princesa ainda precisa ter cuidado com seu bichinho fofinho de estimação. Como toda mahou girl precisa de um, ela caçou, derrotou e submeteu o seu... só que se ela lhe der as costas por um minuto...
É um anime engraçado, com uma heroína cruel e com carinha de anjo. A abertura tem como refrão "Lyrical Tokarev, mate todos eles!". Tokarev é uma arma de assalto russa. É uma boa sátira aos animes de garotas mágicas. Os OAVs estão sendo disponibilizados no site Tokyotosho. E a página oficial do anime é esta aqui. Há boas imagens do anime nesta página italiana.

Site da Animação de Persepolis no ar




A Sony está bancando um longa de animação de Persepolis, aclamado quadrinho autobiográfico de Marjane Satrapi. A autora tinha dez anos quando aconteceu a Revolução - que se tornou Islâmica - no Irã, e conta com humor e ironia o seu dia-a-dia em um ambiente extremamente repressivo, em especial para com as mulheres. A própria autora está co-dirigindo e roteirizando. E o site oficial em inglês traz algumas imagens. As duas que coloquei no post são de lá. Lançamento previsto para 2007. Mais que obrigatório. Falando nisso, a Cia das Letras deve estar para lançar o último volume em português.

Para Morrer de Inveja: Anime de Nana da TV Italiana



Os italianos são rápidos, não discriminam shoujo, e a MTV de lá passa animes faz tempo. Karekano e Golden Boy, por exemplo, foram exibidos pelo canal. Agora é a vez de Nana que mesmo sem ter sido encerrado no Japão, já estréia em outubro, dia 1º às 21 horas. Nem preciso dizer que a série deve ser um grande sucesso por lá. Som original, legendas em italiano. Quer coisa mais legal? Enquanto isso, aqui, a Animax não exibiu nenhum dos shoujos que passam nos seus canais pelo mundo. E a MTV local, bem, será que adiantaria pedir? A notícia está no site espanhol Shoujos de Deirdre.

Ranking da Taiyosha




O ranking daTaiyosha saiu segunda-feira, mas não tive tempo para postar. Passei quase toda semana envolvida em correção de provas e trabalhos, digitação d eprovas e outras burocracias. A listagem completa traduzida de todos os rankings (*é por isso que a coisa se torna mais interessante, embora prefira o da Tohan*), geral, shoujo, josei, yaoi, etc, foi tirada do site Manga Zone. Quem quiser saber os rankings dos shounen, seinen, hentai, é só ir lá. Procurei no Amazon Japan pelas capas dos mangás. Encontrei algumas, a maioria das yaoi não estavam disponíveis, e as encontradas foram todas da mesma editora. Incluí todas, menos as que tinham entrado no ranking da Tohan e os inúmeros volumes de Honey & Clover em josei. Os números em colchetes devem representar quantas semanas está entre os dez. O ranking de "Outros" da Taiyosha me parece ainda um mistério, mas o fato é que XXXHolic, o shoujo da CLAMP publicado em revista seinen com mulher pelada na capa está lá.

Geral
01. Nana #16 (Ai Yazawa)
02. Detective Conan #55 (Gosho Aoyama)
03. Hayate no Gotoku! #8 (Kenjirô Hata)
04. Tsubasa Reservoir Chronicle #16 (Clamp)
05. Air Gear #15 (Oh! Great)
06. School Rumble #16 (Jin Kobayashi)
07. Cross Game #5 (Mitsuru Adachi)
08. Zatchbell #26 (Makoto Raiku)
09. Honey & Clover #10 (Umino Chika) [4]
10. Ahiru no sora #13 (Takeshi Hyûga)

Shoujo
01. Nana #16 (Ai Yazawa)
02. Life #13 (Keiko Sukenobu)
03. Shinshi Doumei Cross #5 (Arina Tanemura)
04. Ouran Host Club #9 (Bisco Hatori) [1]
05. Kugutsushi Rin #1 (Shinji Wada)
06. Tokimeki Midnight #6 (Koi Ikeno)
07. Momo-gumi Plus Senki #2 (Eri Sakondo)
08. Kiiri ~Shisha tachi ha arano ni nemuru~ #1 (Yukako Kabei y Shiori Teshirogi)
09. Kaichou wa Maido-sama! #1 (Hiro Fujiwara) [2]
10. Cat Street #5 (Yoko Kamio) [5]
Josei
01. Honey & Clover #10 (Umino Chika) [1]
02. Tokyo Alice #1 (Toriko Chiya)
03. Honey and Clover #9 (Chika Umino) [3]
04. Honoo no Haatoo ai to Jounetsu no Monogatari I: Yuuwaku no kagayaki (Harumochi Saki)
05. Shin Kosume no Mahou #4 (Momoko Aikawa)
06. Koukyuu #2 (Tsunami Umino)
07. Honey & Clover #2 (Umino Chika) [9]
08. Honey & Clover #1 (Umino Chika)
09. Pride #6 (Yukari Ichijo) [4]
10. Akunaki Jounetsu (Misao Hoshiai)

Yaoi
01. Anzu Shiroppu -Ere to takara 3- (Touko Mizuno)
02. Renai Houteishiki (Kazuma Kodaka) [2]
03. BLT ~Burning Love Twin~ (Jun Uduki)
04. Koibito mitai ni aishi te yo (Sachi Murakami)
05. Kimi to Ayumu Nichijou (Kaede Misasagi) [5]
06. Seito Kaichou no Yuuutsu (Katsura Natsume)
07. Mega Giga Panic (Varios)
08. Hitorijime Seorii (Ren Kitakami) [1]
09. Aoiro Keiyaku (Reibun Ike) [4]
10. Inu Katarogu (Tamaki Kirishima) [8]

Ranking da Tohan



Ranking da Tohan, publicado pelo pessoal do Manga News. Honey & Clover aparece em segundo lugar, mais que esperado. Nana em primeiro e a medida de sua popularidade, se mostrará no quanto em semanas (*Duas? Três?*) este volume vai conseguir permanecer em primeiro, e quanto tempo entre os dez. Ouran, que não apareceu no ranking da Taiyosha... E eis mais um motivo para eu confiar mais no da Tohan. ;)

1. Nana v. 16
2. Hachimitsu to Clover v. 10
3. Case Closed v. 55
4. One Piece v. 43
5. Angel Heart v. 20
6. Tsubasa Reservoir Chronicle v. 16
7. Air Gear v. 15
8. Ouran High School Host Club v. 9
9. Cross Game v. 5
10. Hayate no Gotoku!

domingo, 17 de setembro de 2006

VIZ vai lançar Novelas de Mangá



Assim como os mangás estão em alta nos EUA, os romances de mangá também estão. Aliás, há mangás/animes que começam sua carreira como romances, caso d eMaria-sama ga Miteru e Saiunkoku Monogatari, dois shoujo de relativo sucesso. O site Manga News está com uma matéria falando dos lançamentos na área pela VIZ. São romances de Naruto e Kenshin que encabeçam a lista de lançamentos. Ambos vendem muito bem nos EUA e Kenshin voltou a estar em alta no Japão por conta da sua reedição kanzenban.

Não sei se no Brasil essas coisas dariam certo, venderiam bem. Não temos o hábito de ler pockets ou mesmo livros derivados de séries de sucesso como nos EUA. Eu tenho vários volumes de romances de Jornada nas Estrelas, por exemplo. Aqui os livros são caros, raramente tem versão colecionador e versão popular como acontece na Europa e nos EUA com livros do Le Goff, clássicos da literatura, bestsellers e tudo mais vendidos em supermercado e lojas de conveniência. Aqui, se por acaso são feitos lançamentos baratos, em papel de qualidade inferior, como no caso dos mangás, muita gente reclama, acha que é depreciativo ler romances de banca. Lembro do meu irmão debochando dos meus clássicos da Penguin, porque eram "em papel jornal", comprados por menos de cinco reais na época em que Real e Dólar tinham paridade. Agora, lançar romances que são "de banca" por quarenta reais, não dá.

sábado, 16 de setembro de 2006

Lovely Item




Gente, não sei quem está acompanhando Ouran Host Club, mas o episódio 22 é altamente recomendável. ^_^ Acho que desde Genshinken eu não ria tanto com um anime. :) O episódio em questão fala de um rapaz de família yakuza Kasanoda, que admira o Mori-senpai porque ele é feio (*não acho*), silencioso, sombrio, assustador, gigantesco e, mesmo assim, ele é admirado e amado por todos. A cara do Mori ouvindo... Pois bem, Mori pede ajuda com o olhar para Tamaki que em sua imensa sabedoria chega a conclusão que falta ao rapaz um "lovely item", isto é, o Honey ou algo que valha... a cena em questão foi impagável, com Honey perguntando se foi "usado" por toda sua vida. Fora isso, eles não acertam o nome do Kasanoda de jeito nenhum. Haruhi o chama de Casanova, os gêmeos e Tamaki de Bossa Nova e assim vai. A história é cheia de detalhes hilários, referências ao Shinsengumi, a Kenshin, Kaze Hikartu e por aí vai, e tem duas partes. Para terminar, o pobre Kasanoda se espanta porque haruhi não tem medo dele... afinal, nenhuma garota... e se apaixona por ela. Só que Haruhi é um rapaz, certo? E o pobre Kasanoda se culpa profundamente por isso. Mas no final... Gancho para o episódio 23. Aliás, estamos terminando a série. Será que teremos segunda temporada?

Alguém sabe se isso acontece no mangá? Porque se acontecer, eu quero saber qual volume para encomendar. ^_^ Ah, as imagens vieram deste site aqui. Vale a visita, tem muitas resenhas de anime.

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Jigoku Shoujo Dorama



Mais um live... o dorama estréia no dia 4 de novembro na Nippon Television Network. De acordo com o Anime News Service estão no elenco Sayuri Iwata como Ai Enma, Kazuki Katou como Ren Ichimoku, Aya Sugimoto como Hone Onna, Hisahiro Ogura como Wanyuudou, Kazuhiko Nishimura como Hajime Shibata, e Saaya como Tsugumi Shibata. Jigoku Shoujo (地獄少女 - Garota do Inferno) é uma série de terror que gira em torno de um site que só pode ser acessado em horários muito especiais, lá há uma hotline onde você coloca o nome de pessoa que está te atormentando e... bem, a garota do inferno resolve o seu problema! A série começou como anime e depois virou mangá na revista Nakayoshi, a mesma que hospedou um dia hits açucarados como Sailor Moon e Card Captor Sakura.

Paradise Kiss Licenciado! Yeeeessss!!!!



Pois é pessoal, não estou brincando, não. Sei da história faz quase um mês, mas me pediram silêncio. Agora o editor disse que eu posso revelar que ParaKiss está para sair no Brasil, muito provavelmente antes do fim do ano e, se der certo, NaNa deve vir em seguida. Não é trote. E minha pequena matéria sobre ParaKiss sai na Neo Tokyo deste mês. Podem começar a comemorar, porque o primeiro mangá de Ai Yazawa está chegando no Brasil. Tentem imaginar o peso que eu estou tirando dos meus ombros, estava me retorcendo porque não podia contar faz tempo... Façam suas apostas na editora... Se bem que... você devem desconfiar, né?
Enfim, ParaKiss foi o mangá que me apresentou a obra de Ai Yazawa e o acho muito, muito bom. Prefiro Paradise Kiss a Nana, aliás, meu segundo favorito é Gokinjo Monogatari. Há uma seção sobre Paradise Kiss no meu site, o Shoujo House. Aliás, vou ter que atualizar em breve. ^_^ Bem, acho que é o melhor cartão de visitas para a obra de Ai Yazawa, para se ter uma idéia o mangá já foi republicado na Itália e nos EUA.

Mangás em Inglês e Chinês na Internet



De acordo com o site Anime News Service, a ebookjapan e a Kyocera Communication anunciaram um projeto conjunto de tradução de mangás para o chinês e o inglês para venda em sites na região da Ásia. As vendas começam em Singapura no dia 19 deste mês, sendo estendidas a seguir para Taiwan e Hong Kong a partir de abril de 2007. 100 títulos, incluindo aí A Rosa de Versalhes de Riyoko Ikeda estarão entre os materiais oferecidos. O plano é elevar o número de mangás traduzidos para 300 em um ano. As empresas estimam um lucro de 200 milhões e yens para dois anos de projeto.

Se os títulos estiverem em inglês e o preço for acessível, talvez me arrisque a comprar. Afinal, quando teremos A Rosa de Versalhes em português? E importar da Europa em uma língua que eu leia, esbarra no correio caríssimo em euros. Pois bem, E-Book pode ser a solução e duvido que clássicos do shoujo mangá como Glass Mask não estejam no bolo dos 100 primeiros títulos, também.