terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

MTV usa Lei do Audiovisual para financiar animação


Se a lei existe, se existem as verbas, por que não recorrer a elas para incentivar a animação nacional? A notinah estava na Folha de São Paulo. Segue o texto:

MTV usa Lei do Audiovisual para financiar animação

A MTV e a Agência Nacional do Cinema (Ancine) firmaram parceria inédita para financiar aprodução de uma série de animação destinada à TVaberta. Trata-se de umprojeto de R$ 1,5 milhão formatado sob as regras de compensação fiscal previstas na Lei do Audiovisual.

O acordo foi oficializado na sexta-feira, na capital paulista, em almoço que reuniu o presidente da Ancine, Manoel Rangel, e o diretor-geral da MTV, André Mantovani. Sob coordenação da emissora e fiscalização da agência, um concurso vai selecionar a melhor animação entre as inscritas por meio do site da MTV, a partir de data ainda a definir.

Numa primeira triagem, uma comissão julgadora escolherá três finalistas, que terão suas histórias transformadas em programas pilotos (testes) exibidos pela emissora. A vencedora irá ao ar em 13 capítulos. "A animação precisa se desenvolver no Brasil. Temos talentos que só são reconhecidos lá fora", diz o diretor da emissora, que já iniciou os contatos para captação de recursos entre os anunciantes da casa.

Conforme a lei, as empresas podem destinar ao financiamento do audiovisual até 4% do valor que deveriamrecolher como Imposto de Renda. Em 2009, parceria semelhante permitiu à MTV produzir sua primeira ficção. "Descolados"contou a vida de três jovens que saíram da casa dos pais e foram morar juntos.

2 pessoas comentaram:

Eu adoro aquelas animações toscas da MTV estilo "Fudêncio e seus amigos" etc. Legal que esse incentivo vai ser usado em uma boa causa.
Sinceramente detestei "Descolados", tinha um quê de Nana, mas não de uma maneira positiva, os atores também estavam péssimos nos papéis... Espero que essa produção seja um sucesso.

Fiquei muito curioso com essa animação da MTV. O "fudêncio e seus amigos" é um desenho simpático, embora eu só tenha gostado a segunda vista. Agora, discordo do Kadu qto a atuação das protagonistas de "descolados". Os três atores eram muito bons! E totalmente carismáticos! Aguardo ansioso por uma segunda temporada e recomendo a série.

Related Posts with Thumbnails