sábado, 24 de abril de 2010

Sai Jane Austen e entram as Brontë: novas adaptações a caminho



Boas notícias da BBC, ao que parece vem por aí uma série de obras baseadas nas irmãs Brontë - Anne, Emily e Charlotte – e vão deixar Austen descansar. Espero que não tenhamos mais uma adaptação de Jane Eyre, afinal, haverá uma para o cinema em 2011 e a última da BBC foi em 2006; também, não gostaria de mais um O Morro dos Ventos Uivantes, mas existem outras obras. Segundo o Times, faz 160 anos que Charlotte e Emyly publicaram suas primeiras obras, as citadas anteriormente, com os peseudônimos de Currer e Ellis Bell. Logo, a atenção está sobre as duas.

Quando leio essas matérias, toda aquela história de que a BBC estaria abandonando os dramas de época ao estilo “bonnet-and-breeches” seriam abandonados. O artigo fala da nova adaptação de Jane Eyre para o cinema, dirigida por Cary Fukunaga e com Mia Wasikowska, de Alice no País das Maravilhas de Tim Burton, como a protagonista. Haverá, também, outra versão do Morro dos Ventos Uivantes. Torço, porém, por alguma série para a TV de outras obras das irmãs Brontë e seguindo o estilo do último Jane Eyre com Ruth Wilson(*”Best Jane ever!”*) e Toby Stephens (*yummy*). São eles na foto.

4 pessoas comentaram:

Não conheço as irmãs Bronte, mas como adoro as séries da BBC, ficarei de olho.

Bjs,
Nenna.
www.casadanenna.blogspot.com

Oi, Valéria!
Aparentemente, haverá, sim, outra versão para o cinema de O Morro dos Ventos Uivantes. Ela chegará aos cinemas em 2011 e terá direção de Andrea Arnold (quem?). Kaya Scodelario (uma menina de 18 anos bastante bonita e que é filha de uma brasileira \o/) será Catherine Earnshaw. A Kaya ficou famosa depois de estrelar a segunda geração da série britânica pirada chamada Skins (uma série que eu adoro, por sinal). Ela já mostrou que consegue ser bastante obscura e emocional na série, mas não sei se ela está à altura de um papel desses. Veremos.
Mais coisas sobre o filme, veja: http://www.imdb.com/title/tt1181614/

Um beijo!
Luísa (aluna sua de 2004, haha)

Obrigada, Luísa!

Eu realmente não queria mais um O Vento e outro Jane Eyre. Ainda que sejam para o cinema.

Nenna, corra atrás de Jane Eyre. Vale a pena. E o livro é magnífico.

Related Posts with Thumbnails