quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Notinhas rápidas...



Não queria abrir um post para cada uma dessas notinhas rápidas, então, decidi colocar tudo em um pacote só. Vamos lá! Hoje, 01 de setembro de 2011, faz dezessete anos que a saudosa TV Manchete exibiu o primeiro capítulo de Cavaleiros do Zodíaco. Eu não lembrava, mas Twitter serve para essas coisas, também, não é? De qualquer forma, Cavaleiros foi fundamental para formar toda uma geração de fãs de anime e mangá, abrindo caminho para a chegada de séries como Sailor Moon. Eu já era fã de anime antes de Cavaleiros, e nem acho a série essa Brastemp toda, mas, na época, estávamos já muito tempo sem animações japonesas em nossas TVs e a série fez uma grande diferença. E falando em Sailor Moon, faltam 12 dias para o lançamento da nova edição americana da Kodansha. E o primeiro volume de Sailor V será lançado simultaneamente. Embora eu realmente acredite que a série sai no Brasil no ano que vem, encomendei o meu volume. Se você tem interesse, que tal usar o link do Book Depository aqui do blog? Você compra direto, com desconto e sem frete.

Outra notícia importante é a da parceria entre a JBC e a Crunchyroll. O que isso significa? Bem, haverá animes exibidos via streaming no Brasil com poucos dias de defasagem em relação aos Japão. Faltam detalhes, não se sabe quais séries serão exibidas, há a questão do custo, e a notícia foi dada pelo Subete Animes. Lá tem mais informação. Outra coisa que vale comentar é que a JBC vai relançar o mangá de Cavaleiros do Zodíaco... Tá, acho que seria mais negócio relançar Kenshin, mas eles é que sabem. Não sou o público alvo. E, por último, a VIZ colocou no ar uma grande pesquisa sobre Vampire Knight, o shoujo mais importante da editora. Um dos objetivos é sondar a viabilidade de produtos da série. Enfim, coisa de mercado desenvolvido... Aqui, no Brasil, ainda engatinhamos.

2 pessoas comentaram:

A JBC aproveitou o dia p/ anunciar q vai relançar o mangá clássico d CDZ!! Poxa,é meu mangá preferido, mas axo meio ridículo relançar( sendo q já teve 2 edições e não é difícil d encontrar)algo salvo se for edição d luxo.Não duvido q a qualidade seja pior e as capas definivamente mais monótonas(como são as japonesas da 1ª edição).Agora Sailor Moon não sei como nehuma editora não pegou certo q daria boas vendas... =/

Já to cruzando os dedinhos para que com o filme de Kenshin o mangá seja relançado aqui em edição de luxo. Talvez se Sakura ser sair bem, né. Mas antes eu tenho que cruzar os dedos é para que o filme seja lançado aqui... Porque filme japones no (cinema) Brasil o unico que eu vi foi Atividade Paranormal: Tokyo, que nem é beem japones. Ah, Valéria, o protagoinista desse Atividade Paranormal é feito pelo ator Nakamura Aoi, que fez o costureiro de Ooku e o novo Sano do novo Hana Kimi.

Related Posts with Thumbnails