quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Animação Brasileira indicada ao Oscar 2016


Ninguém parecia estar esperando, eu não li uma linha sobre a possibilidade de indicação, mas O menino e o mundo, do paulistano Alê  Abreu, irá concorrer com Divertidamente e outros títulos de grande peso.  Uau!  Só de chegar lá, já é uma vitória!  Segundo o G1, "A animação brasileira narra as aventuras de um menino que vive em uma cidade isolada e que um dia se lança em uma missão para encontrar seu pai. Usando a fantasia e a inocência, o filme aborda os problemas que afetam a Terra hoje, como a globalização, a crise econômica e a perda de valores.".  

O diretor pareceu bem empolgado (*não é para menos*) em suas colocações:   "Somos a zebra do ano, com o maior orgulho de ser zebra, e vamos trabalhar forte para trazer o careca dourado para o Brasil! Vitória! Airgela! Viva a animação brasileira!".  Parabéns para ele!


De resto, revelada a lista de indicados, Sufragistas foi esnobado, o que já tirou metade da minha vontade de assistir ao prêmio; não há mulheres indicadas à melhor direção, nem homens negros, aliás; só há brancos e brancas indicados nas categorias ator/atriz e coadjuvantes.  Mais um #OscarSoWhite para começarmos 2016. :P

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails