sexta-feira, 22 de abril de 2016

Autoras da Margaret homenageiam Osomatsu-san


A última edição da Margaret trouxe um apêndice homenageando a série Osomatsu-san (おそ松さん).  Primeiro, foi a revista YOU, com a capa juntando Osomatsu-san e Sailor Moon (美少女戦士セーラームーン), agora, é a Margaret.  No apêndice chamado Watashi to Osomatsu-san (わたしとおそ松さん), ou Eu e Osomatsu-san, há ilustrações feitas pelas mangá-kas, além de depoimentos onde as autoras falam de suas partes favoritas da série.  Segundo o Comic Natalie, participam do booklet as seguintes autoras:

- Yoko Kamio
- Ayumi Komura
- Arina Tanemura
- Tomori Miyoshi × Tekkotsu Saro
- Yamamori Mika
- Morishita suu
- Aikawa Saki


Esta semana assisti ao primeiro capítulo de Osomatsu-san e, bem, foi muito divertido.  Começamos com a animação em preto e branco, com as personagens originais se perguntando como conseguiriam ser um sucesso no século XXI, afinal, eles eram criação da Era Showa (1926-1989).  No final das contas, as personagens se atualizam.  E, partir daí, eles reaparecem como um colorido grupo de idosl e temos um mix primeiro de todos os clichês do shoujo anime e BL - com homenagem rasgada à Hana Yori Dango (花より男子) - e, mais para o fim do episódio, aos animes shounen do momento, como Haikyū!! (ハイキュー!!)  e Shingeki no Kyoujin  (進撃の巨人).

Como nada deu certo, parece que os seis irmãos terão que ser eles mesmos, só que crescidos.  Não sei se verei o segundo episódio, mas o primeiro é recomendadíssimo pelas suas altas doses de humor e nonsense.  Agora, é preciso ter as referências para rir com mais gosto, eu diria.


Para quem não leu o outro post, ou não conhece a série, Osomatsu-san é um reboot homenagem ao mangá clássico Osamatsu-kun (おそ松くん) de 1962.  O autor, Fujio Akatsuka é considerado um dos pais do gag mangá.  Já houve outras séries animadas e, atualmente, um mangá de Osomatsu-san é publicado na revista YOU.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails