sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Quais os maridos mais devotados dos animes e mangás?


O Gooranking perguntou quais os maridos mais devotados dos animes e mangás.  Nesse caso, são personagens que efetivamente são casados, não raro tem filhos, enfim, não é aquela coisa de quem você gostaria que fosse seu marido.   Eu decidi publicar a lista, porque o pai da Sakura está ali, logo no top 5.  Se bem que ele é viúvo, eu o colocaria em uma lista de pais devotados.  Enfim, trouxe os dez primeiros colocados, mais alguns que eu selecionei dos vinte e sete votados.

1. Hiroshi Nohara (Crayon Shin-chan) – 292 votos 
2. Maes Hughes (Full Metal Alchemist) – 250 votos 
3. Fuguta Masuo (Sazaesan) – 236 votos
4. Uzumaki Naruto (Boruto) – 207 votos
5. Kinomoto Fujitaka (Card Captor Sakura) – 185 votos
6. Vegeta (Dragon Ball Z) – 159 votos
7. Kuririn (Dragon Ball Z) – 140 votos
8. Araiwa Kazumi (Cooking Papa) – 126 votos
9. Kurosaki Isshin (Bleach) – 118 votos
10. Tsunashi Hajime (Danna ga Nani o Itteiru ka Wakaranai Ken) – 116 votos


OK, já comentei que deveriam diferenciar marido de pai.  O pai da Sakura é devotadíssimo, mas a gente não vê a parte marido dele, porque, bem, ele é viúvo.  Servem memórias?  Agora, alguns pontos.  Son Goku???  O cara que casou forçado e que prefere estar "morto" e treinando com os amigos a coabitar com a esposa?  Gendou Ikari?  Psicopata é marido dedicado?  Irie, bem, não consegui chegar na parte que ele se tornou "marido dedicado".  Parei com Itazura na Kiss (イタズラなKiss) na parte em que ele era cruel e babaca com a Kotoko.  Mittermeyer é uma das personagens principais da Lenda dos Heróis Galácticos (銀河英雄伝説 银河英雄传说), mas pegue qualquer biografia dele e nem vão comentar que ele tinha esposa... E sobra o Sr. Batata, esse, sim, devotadíssimo.

14. Son Goku (Dragon Ball) – 103 votos 
15. Irie Naoki (Itazura na Kiss) – 95 votos 
18. Wolfgang Mittermeyer (Lenda dos Heróis Galácticos) – 82 votos 
22. Sr. Batata (Toy Story) – 43 votos 
23. Gendou Ikari (Neo Genesis Evangelion) – 41 votos 


Eu incluiria o marido otaku (*ele tem nome?*) de Spotted Flower, que é do mesmo autor de Geshiken (げんしけん), Shimoku Kio.  Ele é muito, muito devotado, a começar por sacrificar o seu hobbie um tiquinho... Há quem ache que se trata de uma história alternativa na qual o Madarame, o maior otaku de Genshiken, casou com a Saki, a garota não-otaku do grupo.  Esse mangá simpático sai na revista shoujo (*ou josei, difícil...*) Rakuen ~Le Paradis~.

3 pessoas comentaram:

Um marido que deveria estar nessa lista, sem dúvida, é o Tomoya Okazaki de Clannad. Como puderam esquecer dele e colocar o Goku, ou o Gendou Ikari???

Na minha opinião Iriê nunca melhora, nunca!!
E com certeza eu trocaria Naruto pelo Sr. Batata, Naruto é ótimo Hokage, mas ficou meio relapso com a mulher e os filhos, né...

Eu estou lendo os livros de Legends of Galactic Heroes (ainda no segundo, é verdade) e não sabia nem que o Mittermeyer era casado, para ver o quanto isso é importante para o personagem...

Goku é o pior marido (e pai) do mundo, mas o Vegeta, surpreendentemente, não é mau. Já o Gendoh Ikari faz o Goku parecer o homem de família do ano!

Related Posts with Thumbnails