segunda-feira, 19 de março de 2018

Um vídeo de Anatolia Story do Takarazuka:O Espetáculo ficou lindo!


O Igor, meu consultor nível avançado para questões do Teatro Takarazuka, me passou um link para assistir uma amostra de como ficou a peça  Sora wa Akai Kawa no Hotori / Citrus no Kaze -Sunrise- (天は赤い河のほとり / シトラスの風-Sunrise-).  Aparentemente, e eu não sei como, cobriram a história de forma bem razoável... quer dizer, todas as personagens importantes estão lá.

 Serika Toa como Ramsés.
Para quem chegou agora, o Takarazuka, ou Revue, é um teatro musical japonês, criado em 1913, e no qual as mulheres fazem todos os papéis. As otokoyaku fazem os papéis masculinos e as musumeyaku, os femininos.


Já Anatolia Story, ou  Sora wa Akai Kawa no Hotori (天は赤い河のほとり), ou ainda Red River, foi um dos mangás mais importantes de Chie Shinohara e publicado pela revista Sho-Comi entre 1995-2002, recebendo o Kodansha Manga Awards na categoria shoujo em 2000.  A série, que tem 28 volumes, conta a história de Yuuri, uma garota comum, que é levada para a capital do Reino dos Hititas (*atual Turquia*), no século XIV a.C.  Ela viaja no tempo e no espaço, graças a um feitiço da rainha daquele país, Nakia, que pretende oferecer a moça em sacrifício.  


Yuuri termina sendo salva por Kail, o segundo filho do rei, e passa a ser protegida por ele até que se descobre que a moça, na verdade, é o avatar da deusa do amor e da guerra, Ishtar.  Esse é o ponto de partida somente e Yuuri irá liderar exércitos, ser sequestrada, dada como morta, participar contra a sua vontade de intrigas de harém, perder vários amigos e amigas, até conseguir casar com seu príncipe que, naquela altura da história, já será rei.  Eu adoro esse mangá, com seus altos e baixos, ele é ótimo.



Enfim, para ver o vídeo, que está em um site chinês, tem que clicar.  É tanto personagem em Anatolia Story que certamente todas as atrizes da Soragumi (Cosmos) terão o que fazer. Liderando o elenco estão Makaze Suzuho (Kail) e Hoshikaze Madoka (Yuuri).  Queria muito assistir este espetáculo completo.  Se sair um mook, investirei meus dinheiros nele.  Muito obrigada, Igor, pelo vídeo.

1 pessoas comentaram:

Ficou lindo mesmo! Tive muita vontade de ver com esse vídeo! <3

Mas, me diz uma coisa... Eu só consegui ler o mangá até a parte em que [SPOILER] eles dormem junto pela primeira vez e não consegui continuar. Pra mim tava tudo se arrastando muito até ali e senti como se a história pudesse ter terminado umas 2 vezes até então.

As coisas ficam mais interessantes depois? To tentando buscar ânimo pra continuar, realmente queria terminar, mas falta tanto, haha.

Obrigada pelo blog incrível que você faz (e que eu leio há anos!). <3

Related Posts with Thumbnails