sábado, 9 de junho de 2018

Quais as mais terríveis mortes dos animes? Os japoneses fizeram uma lista e eu fiz a minha, também!


O site Anime Anime fez uma pesquisa para saber quais as mortes mais terríveis dos animes, aquelas mortes que não tem volta, que são definitivas e dramáticas. Segundo o site explica, o dia 06 de junho (06/06) é considerado de má sorte e associado ao 666, o número da besta.  Está no site, enfim... A pesquisa foi feita com 133 pessoas, 56% homens e 44% mulheres.  50% até 19 anos, 30% na casa dos 20 e 20% acima dos 30 anos.  Segue a lista, que só tem nove personagens:


1. Kakizaki Hayao (The Super Dimension Fortress Macross)


2. Sakuragi Yukari (Another)


3. Satou Kazuma (KonoSuba)

4 (empate). Natsuki Subaru (Re:Zero)


4 (empate). Mike Zacharius (Shingeki no Kyojin)


6 (empate). Makoto Itou (School Days)


6 (empate). Orga Itsuka (Gundam Iron-Blooded Orphans)


6 (empate). Tomoe Mami (Mahou Shoujo Madoka Magica)


9. Nanaba (Shingeki no Kyojin)

Bem, se eu tivesse que fazer um ranking de mortes DEFINITIVAS que me impactaram mais nos animes e mangás, acho que ficaria mais ou menos assim, mas posso ter esquecido alguém.  Acrescento que O Túmulo dos Vaga-Lumes (火垂るの墓) é hors concours, incluir seria sacanagem.


1. Antony (Candy Candy) - Eu era criança e não sabia que gente morria de verdade em desenho animado.


2. Zannanza (Anatolia Story) - Melhor não lembrar muito, ou eu choro...  A personagem histórica desaparece quando estava indo para o Egito, onde se casaria com Ankhesenamun, viúva de Akenaton.  O príncipe hitita nunca chegou ao seu destino e chie Shinohara deu a sua versão da história.


3. Jin Munakata (Ace wo Nerae) - Ele agoniza por um bom tempo.  Leucemia.  Ochiufujin termina com o coração partido e Ranko, a irmã que o amava, coloca a carreira de lado para cuidar dele nos seus últimos dias.


4. Charlotte (Versailles no Bara) - O anime tornou a morte da filha caçula da Polignac ainda mais dramática, mas cortou a cena do mangá com a mãe desesperada dizendo que não tinha sido suicídio, o que impediria que ela recebesse os sacramentos, e que tinha sido acidente.


5. André e Oscar (Versailles no Bara) - Leiam o mangá e soooofram.  Ikeda recebeu ameaças de morte e escolas femininas cancelaram aula por causa da morte de Oscar.
6. Ursula (Anatolia Story) - Ela começa como uma antagonista de Yuuri e termina sacrificando sua vida por ela.  E, claro, não é a única pessoa que morre pela protagonista, somente escolhi uma delas.


7. Os irmãozinhos do Tamahome (Fushigi Yuugi) - Foi crueldade e covardia.  


8. Masaomi (Waltz wa Shiroi Dress de e tos gaiden) - Como ele já começa o mangá doente, a gente imaginava que ele iria morrer em algum momento da história.  De novo, leucemia.  Enfim, ele morre mesmo, a doença ajuda, mas tudo ocorre de forma muito dramática e heroica.


9. Rei "Saint-Juste" Asaka (Oniisama E...) - Ela morre no anime e no mangá, só que na obra original de Ikeda, não foi em um acidente idiota e pelo menos uma pessoa iria carregar remorsos para o resto da vida por ter empurrado Rei para o suicídio.



10. Roy Fokker  (The Super Dimension Fortress Macross) - Se uma morte em Macross me impactou, foi a dele.  "Como assim ele morreu?  Como assim mataram minha personagem favorita?"


11. Todas as mortes de LOGH - Sim, estão no vídeo aí em cima.  E duvido que esse remake com character design genérico consiga igualar o que a primeira adaptação dos livros fez.  Menção honrosa para Jessica, Sigfried e Yang.  Acha que é spoiler?  Não veja o vídeo acima.

P.S.: Vi os resultados da pesquisa no Sankaku Complex (*+18/NSFW*).

5 pessoas comentaram:

Colocar a morte de Kazuma de KonoSuba como impactante pra mim é piada literalmente: a morte dele foi mais engraçada do que trágica!
Já Shingeki no Kyojin, as mortes, de modo geral, são todas trágicas e as coisas tendem a se tornarem mais sofríveis quando os personagens sobrevivem a mais uma batalha contra os titãs e começam a fazer planos de "pós-sobrevivência" ao caos, acontecem aquelas mortes chorosas acompanhadas de arrependimentos.

Mas nesse rol eu colocaria a morte, ou melhor, a ascensão de Princesa Kaguya. Para mim foi doloroso vê-la partir em meio a melancolia do amor não correspondido e da incerteza da existência (pelo menos minha interpretação foi nessa linha aí..). O filme me deu aquela sensação de que ela partiu desejando ficar na terra..

Ainda não superei a morte dos irmãozinhos do Tamahome. Desde a primeira vez que li essa passagem, lá nos anos 2000, até hoje, não me conformo com isso. Foi de partir o coração e está no meu primeiro lugar.
Da lista, concordo com a Yukari, de Another, pois até hoje lembro da cena da escada e do guarda-chuva, kkkkk.
Como disse a Lis Aiperi, Shingeki no Kyojin merece uma lista própria, pois praticamente todas as mortes são terríveis. No anime, é possível sentir o terror de verdade dos personagens quando são encurralados pelos titãs e a gente sofre por eles.
Além desses, acrescentaria a namorada do Tetsuo, de Akira. Eu tinha muita pena dela, pois era muito maltratada. E no fim, acaba sendo "explodida" pelo o que Tetsuo se transformou. Chocante.

Alerta de muitos spoilers!!! Na minha lista, eu incluiria a Kotori de X, em todas as versões (filme, OVA, série e mangá), a coitada morre de uma forma horrível ! Ela é quase a Kenny (south park) da Clamp. Agora, para a lista de mortes (não necessariamente trágicas), que me magoaram muito foi : 1 - Spike de Cowboy bebop (poxa, a ultima cena desse anime ainda fecha com a frase : você vai sempre carregar esse fardo, é para chorar mesmo) . 2 - neflite (sailor moon) : nem eu e nem a molly superamos a morte dele. 3 - Rei (evangelion), acho que era a segunda clone já dela . 4 Ageha de (Basara!). Além de ser meu personagem favorito de todos os tempos, viveu e morreu pela Sarasa (e pela revolução também), não tinha como ter outro final para ele, mas esperava que tivesse sido mais feliz. ;-;

Os irmãos do Tamahome morrem!? :O

A morte de Charlote polignac é muinto triste , e a da rei assaka tbm .a da oscar nem se fala 😫

Related Posts with Thumbnails