segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Ranking da Oricon - SEMANA 3-9/08


Saiu o ranking da Oricon com os trinta mangás mais vendidos da semana no Japão.  Apesar da presença maciça de Kimetsu no Yaiba, desta vez somente um dos volumes da série está no top 10.  Outro aspecto curioso, pelo menos para mim, é que SpyxFamily, que tinha colocado seus quatro volumes no ranking da semana passada, sumiu, não ficou mais do que uma semana no topo.  Isso quer dizer que o mangá venda mal?  De forma nenhuma.  Uma série pode bombar na primeira semana, sumir do top 30 e continuar semanas entre os 50 mais vendidos.  O que a gente tem que ver é como vai fechar o ranking anual.


Pois bem, esta semana, somente um volume de Kimetsu no Yaiba no top 10.  Meu destaque vai para os dois mangás femininos  no topo, Wotakoi e Given.  Ambos são publicados no Brasil, Wotakoi pela Panini e Given pela Newpop.  Esta capa de Wotakoi gerou furor, porque muita gente a vê como um spoiler que deveria ser evitado, mas a autora, talvez por estar pensando no desenvolvimento óbvio de sua história, não viu problema.  A capa é muito bonita, aliás.

1. Haikyu!! #44
2. Wotaku ni Koi wa Muzukashii #9
3. Jujutsu Kaisen #12
4. Chainsaw Man #8
5. Dragon Ball Chou #13
6. D.Gray-man #27
7. Kimetsu no Yaiba #21
8. Shuumatsu no Harem #12
9. Given #6
10. Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai #18

1 pessoas comentaram:

Spoiler da própria autora? O que é isso? Wotakoi já está no volume 8. Se nem a autora pode mais fazer capa do que quer na obra, melhor eliminar as capas então.

Querem spoiler? Então aí vai!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
São 10 anos de namoro em Wotakoi. A única outra alternativa seria o fim da relação.
Fora isso, é o cosplay supremo! :P

Related Posts with Thumbnails