quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Vem aí um reboot de True Blood?! Sério, gente? Sério?

Houve um tempo em que eu era apaixonada por True Blood, li avidamente e resenhei dez livros da série aqui no blog. Clicando na tag Vampiros, você encontra. Os últimos quatro, eu tenho, mas não li, porque a série já estava muito mais ou menos desde o livro sete, acho. A própria autora começou a se perder, acredito, com a morte de Debbie Pelt.  Nem vou colocar o nome da atriz na série, porque larguei o seriado de TV antes dela aparecer.  E o vampiro que transformou o Eric no livro #10 me deu nos nervos.  Mesmo, foi feio.

O fato é que a série de TV acertou em algumas coisas, a música de abertura, pore exemplo.  Fez umas modificações que funcionaram bem, por exemplo, não mataram o Lafayette (Nelsan Ellis), o que rompeu com uma das brincadeiras da série que era a de que todos os cozinheiros do Merlotte's morriam, eles nunca duravam mais que um livro.  Por outro lado, a série exagerou na escatologia, tipo a vampira sempre perdendo a virgindade e voltando a ser virgem, e, claro, em uma série de livros que já tinha muito sexo, enfiou ainda mais, fora a posição pró-Bill (Stephen Moyer) e contra o Eric (Alexander Skarsgård).  Eu larguei na segunda temporada, vi pouca coisa depois, por exemplo, essa sequência do Jason (Ryan Kwanten) e do Eric se pegando, eu só vi agora, escrevendo este post.

Enfim, mas por qual motivo alguém cismou de criar um reboot da série de TV?  Ou será que vão seguir mais de perto os livros?  Vai fazer diferença?  Que tal pegaram outras histórias de vampiros?  Há tantas legais por aí.  Enfim, essa história de True Blood, o retorno, está no IMDB, mas a matéria original está no site TVLine.  Parte dos executivos da série da HBO estão envolvidos nesse projeto infeliz.

4 pessoas comentaram:

A série desandou em muitas coisas usando se afastou dos livros. Até a terceira temporada estava boa. Talvez o remake seja pq estão adaptando os livros da Anne Rice. Vai ser interessante uma série com Lestat.

soube da adaptação de Anne Rice.... tomara que dê certo

vi a série... true blood ... o começo foi até interessante... mas depois decaiu d+....
achei espantoso os vampiros de true blood "quebrarem a máscara" (se assumirem vampiros)...
correndo risco de represálias....
geralmente esses personagens mantém "máscara" ... (espécie de "omertà")

coincidência.... Anne Rice* e Charlaine Harris** (autora do livro "True Blood")... são sulistas!
Boa parte das histórias escritas por elas se passa na Louisiana.

* Lousiana ** Mississipi

Related Posts with Thumbnails