quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Já temos o novo Capitão Wentworth

Teremos uma nova adaptação de Persuasão, romance original de Jane Austen, em breve.  O ator escolhido para o papel de Wentworth, o capitão da marinha britânica que retorna à Inglaterra depois de sete anos e tem que lidar com seu orgulho ferido e sentimentos em relação à protagonista, Anne Elliot (Sarah Snook), é Joel Fry.  Conheci o ator em Yesterday, onde ele fazia um papel cômico.  Olha, tudo indica que teremos algo ao estilo Bridgerton, especialmente no quesito elenco.  Isso é ruim?  Não, desde que as personagens não tenham cor, que a questão racial não seja ponto de discussão.  Mas, afinal, havia, negros na marinha britânica?  Sim, inclusive um capitão contemporâneo de Jane Austen chamado John Perkins.  Será que vão transformar Wentworth e sua família em negros?  Não sei, especulações. De qualquer forma, Wentworth é meu segundo Austen boy favorito e meu ator de referência para o papel é Ciarán Hinds.  O que me faz lembrar que reassisti o filme no ano passado e não o resenhei... 

Ao que parece, se entendi bem, teremos uma produção toda formada por mulheres: Mahalia Belo (diretora), Alison Owen e Debra Hayward (produtoras e financiadoras do projeto para a BBC) e Jessica Swale (roteiro).  Vamos esperar pelo resultado, ou, pelo menos, as primeiras imagens.  Você, que não conhece o livro, pode aproveitar para lê-lo antes do lançamento do filme.

1 pessoas comentaram:

Amo Wentworth num grau... acho que esse ator é bom, e é bem sexy. Pode ser que a questão racial seja a forma que encontrem de explicar a separação dos dois para audiências não habituadas à leitura de Austen - o que, eu sei, vai modificar bastante o tema. Se for uma adaptação sem que a questão racial seja tema, pode ficar melhor. Acho só que teremos alguma cena de eye candy com esse moço gato pras espectadoras!

Related Posts with Thumbnails