Nos últimos anos, sempre faço posts listando todas as resenhas que fiz durante o ano. É o tipo de post que estreia bem no início do ano seguinte, mas a minha mudança e meu pulso direito lesionado atrasaram tudo. Decidi finalmente começar, antes que passe muito o tempo. Ao todo, se não deixei de contar alguma coisa, foram 72 resenhas durante 2020 e foi um ano no qual deixei de resenhar muita coisa, infelizmente, mas faz parte do processo e nada impede que eu comente alguma coisa que ficou pelo caminho. Vou começar por seriados, porque se fosse filmes no cinema, iria ser muito pouco, afinal, houve a pandemia e só coloco meus pés no cinema depois de ser vacinada.
Séries da Netflix
Acredito que a primeira série que comecei a assistir durante o ano, estava bem ansiosa, foi Coisa Mais Linda, a segunda temporada. Só que fiquei um tanto decepcionada pela forçação de barra de certas tramas, aquele elitismo exagerado e acabei largando sem resenhar. Não sei se retomarei. As séries da Netflix que eu assisti e resenhei de verdade foram Unorthodox, Gambito da Rainha e Bridgerton, que preciso terminar de assistir e comentar. Todas três me deram muito prazer em assistir, mas Unorthodox foi a melhor e realmente precisa de uma segunda temporada que feche a trama. E peço uma temporada só, não precisa mais que isso. Enfim, links para as resenhas, Bridgerton teve mais de uma:
- Unorthodox
- Gambito da Rainha
- Bridgerton - Primeira e Segunda Parte
Séries da BBC:
No início do ano, com a iminência da estreia do filme Emma nos cinemas, lembrei que estava devendo a conclusão das minhas resenhas de adaptações deste livro de Jane Austen. Era um projeto assistir todas as produções que pudesse de Emma, sem contar com as adaptações contemporâneas. Pois bem, resenhei a série de 2009, depois parti para Razão & Sensibilidade 2008, Jane Eyre 1983 (*e ainda não terminei as resenhas das adaptações doeste livro de Charlote Brontë*) e as versões de Orgulho & Preconceito de 1980 e 1995. Acho que foi isso. Seguem os links.
- Emma (2009) - Primeira e Segunda Parte.
- Razão & Sensibilidade (2008).
- Orgulho & Preconceito (1980) - Partes 1 - 2 - 3 - 4 - 5
- Orgulho & Preconceito (1995) - Links todos os episódios neste post.
- Jane Eyre (1983).
E foi isso. Assisti pedacinhos de outras séries, inclusive Anos Rebeldes no Globoplay e, talvez, um dia faça alguma resenha. É chato não ter uma série brasileira nesta lista, mas, enfim.
Anime, que eu tenha resenhado, somente o primeiro capítulo de Otome Game no Hametsu Flag shika nai Akuyaku Reijou ni Tensei shite shimatta... (乙女ゲームの破滅フラグしかない悪役令嬢に転生してしまった…), ou My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!, ou ainda, o anime da Katarina Claes. Assisti boa parte da série, mas só comentei o primeiro capítulo. De qualquer forma, recomendo e como vem aí a segunda temporada, é bom ver o que veio antes, não é?
Ah, e eu esqueci de acrescentar O Nome da Rosa, uma produção da italiana RAI com 8 episódios. Olha, eu até pretendia assistir tudo, mas fiquei somente no primeiro capítulo mesmo. É uma resenha bem completa, afinal, sou uma medievalista aposentada, mas a série não pareceu tão boa assim para me empenhar em ver tudo. Recomendo muito mais o livro original e o filme feito para o cinema. É isso.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário