Nos últimos anos, sempre faço um post listando todas as resenhas que fiz durante o ano. É o tipo de post que estreia bem no início do ano seguinte, mas a minha mudança e meu pulso direito lesionado atrasou tudo. Decidi finalmente começar, antes que passe muito o tempo. Ao todo, se não deixei de contar alguma coisa, foram 72 resenhas durante 2020 e foi um ano no qual deixei de resenhar muita coisa, infelizmente Decidi começar por seriados, porque se fosse filmes no cinema, iria ser muito pouco, afinal, houve a pandemia e só coloco meus pés no cinema depois de ser vacinada.
Séries da Netflix
Acredito que a primeira série que comecei a assistir durante o ano, estava bem ansiosa, foi Coisa Mais Linda, a segunda temporada. Só que fiquei um tanto decepcionada pela forçação de barra de certas tramas e acabei largando sem resenhar. Não sei se retomarei. As séries da Netflix que eu assisti e resenhei de verdade foram Unorthodox, Gambito da Rainha e Bridgerton, que preciso terminar de resenhar. Todas três me deram muito prazer de assistir, mas Unorthodox foi a melhor e realmente precisa de uma segunda temporada que feche a trama. Só isso já estaria bem. Enfim, links para as resenhas:
- Unorthodox
- Gambito da Rainha
- Bridgerton - Primeira e Segunda Parte
Séries da BBC:
No início do ano, com a iminência da estreia do filme Emma nos cinemas, lembrei que estava devendo a conclusão das minhas resenhas de adaptações deste livro de Jane Austen. Pois bem, resenhei a série de 2009, depois parti para Razão & Sensibilidade 2008, Jane Eyre 1983 (*e ainda não terminei as resenhas das adaptações do livro de Charlote Brontë*) e as versões de Orgulho & Preconceito de 1980 e 1995. Acho que foi isso. Seguem os links.
- Emma (2009) - Primeira e Segunda Parte.
- Razão & Sensibilidade (2008).
- Orgulho & Preconceito (1980) - Partes 1 - 2 - 3 - 4 - 5
- Orgulho & Preconceito (1995) - Links todos neste post.
- Jane Eyre (1983).
E foi isso. Assisti pedacinhos de outras séries, inclusive Anos Rebeldes no Globoplay e, talvez, um dia faça alguma resenha. É chato não ter uma série brasileira nesta lista, mas é isso, infelizmente.
0 pessoas comentaram:
Postar um comentário