quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Hinako Ashihara leva o seu Segundo Shogakukan Manga Award



O Manga News trouxe o resultado do 58º Shogakukan Manga Award e Hinako Ashihara ganhou o prêmio na categoria shoujo com seu mangá Piece ~Kanojo no Kioku~ (Piece ~彼女の記憶~), publicado na revista Betsucomi. A autora já havia recebido a 50ª edição do prêmio com Sunadokei (砂時計), que saiu aqui pela Panini. Eu considero Sunadokei um dos melhores shoujo/josei mangá já lançados por aqui e queria muito que as scanlations de Piece deslanchassem e o mangá fosse licenciado nos Estados Unidos pelo menos.  Agora, acredito que é questão de tempo.  Os outros vencedores foram:

- Kodomo Manga: Kaitou Joker (怪盗ジョーカー) de Hideyasu Takahashi – Gekkan Corocoro Comic
- Gin no Saji - Silver Spoon (銀の匙 - Silver Spoon) de Hiromu Arakawa – Shônen Sunday
- I am a Hero (アイアムアヒーロー) de Kengo Hanazawa – Big Comic Spirits

Como vem acontecendo desde muito tempo, um mangá seinen levou a categoria geral. É raro acontecer algo diferente. Já Hiromu Arakawa, autora de Fullmetal Alchemist (鋼の錬金術師 – Hagane no Renkinjutsushi), levou o prêmio com Silver Spoon. A série está prestes a virar anime.

O comitê julgador desse ano incluiu os mangá-kas Mitsuru Adachi, Akira Oze, Kaiji Kawaguchi, Chiho Saito, Kenshi Hirokane e Buronson; o colunista Bourbon Kobayashi, e o autor Mitsuyo Kakuta.

GOSTOU?

1 pessoas comentaram:

Seria ótimo se alguma editora trouxesse esse titulo pro brasil!
Uma pena que sempre dizem que "shoujo/josei não vende"... :(

Related Posts with Thumbnails