terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

12 Minutos do Rurouni Kenshin do Takarazuka e outras notinhas sobre a Revue


tinha falado do espetáculo Rurouni Kenshin (るろうに剣心) do Takarazuka.  Enfim, o Igor, meu consultor para assuntos do Takarazuka,   postou no Facebook o vídeo para 12 minutos do espetáculo baseado no mangá de  Nobuhiro Watsuki.  Querem ver o videozinho?  Ele está aí embaixo:


Falando em Takarazuka, as atrizes irão se apresentar em Nova York, no Lincoln Center entre 20 e 24 de julho.  Espetáculos fora do Japão são raros, mas acontecem volta e meia e não é a primeira visita aos Estados Unidos.  A notícia apareceu primeiro no Okazu, mas o Rocket News 24 deu mais detalhes, inclusive que os ingressos irão custar entre  50 e 110 dólares.  


Recentemente, o Takarazuka anunciou que irá adaptar a vida de Abraham Lincoln para os palcos, não sei se o espetáculo fará parte do program nos EUA.

3 pessoas comentaram:

Puxa entrei esperando um mega matéria sobre a adaptação de RuroKen, com infos mais detalhadas sobre a Revue (e aumentar a visibilidade aqui no BR. É um universo mágico demais pra pouca gente conhecer) e foi bem superficial. Além da info ligeiramente incorreta sobre a apresentação em NYC.
quanto à adaptação da vida de.Lincoln, estréia dia 13 agora e em dois teatros pequenos japoneses, como 99% das peças de Zuka, não deve sair do Japão.

Clarisse, obrigada pela visita. Infelizmente, o Shoujo Café não é um site especializado na Revue, nem o título sugeria uma matéria aprofundada. De qualquer forma, há outros posts sobre o espetáculo em questão, um deles (http://bit.ly/1PcFFkX) com maiores detalhes sobre o elenco. Não sei se estaria satisfatório para você, mas é o tipo de post que consigo produzir aqui. A tag Takarazuka poderá conduzir para outros posts sobre a Revue, inclusive explicando, dentro das minhas limitações, o que ela é, algo que não era o objetivo desse post.

Quanto aos erros sobre a apresentação em Nova York, ficaria grata se você me apontasse. Se eles são compartilhados pelas minhas outras fontes - o Okazu e o Rocket News 254 - seria interessante comentar lá, também, para que não persistíssemos oferecendo informação de baixa qualidade.

Olá, tudo bem? Então, eu sei que o site não é especializado e não esperava uma cartilha com todas as troupes, tops e afins :) Só achei bem curtinha.; depois vou dar uma olhada na tag, é tão raro ver alguém falar da Revue aqui no BR que me empolgo sempre que vejo a menção.
Quanto ao erros da apresentação de NYC, só pra esclarecer (não busco desmerecer nenhum trabalho, de nenhuma fonte, por favor!) Mas o elenco de Chicago (que fará a apresentação em NYC) é formado apenas por OGs (termo utilizado para ex-atrizes da Revue). Embora seja uma apresentação no estilo da Revue, não tem uma ligação com a companhia.
Como algumas delas fizeram o musical de Sailor Moon, poderia ser interessante fazer uma matéria sobre essa apresentação né? Super apoio :D

Related Posts with Thumbnails