domingo, 22 de maio de 2022

Os Simpsons faz homenagem à Bridgerton com direito a cena da camisa molhada

Os Simpsons é a série animada norte-americana de maior duração na história da televisão, no ar desde 1989, ela está na sua 33ª temporada e saiu ontem o vídeo preview de seu episódio final intitulado Marge's Guilty Pleasure.  Só o título... Enfim, segundo se sabe, o episódio é centrado na atenção que a mãe da família Simpson dá para um seriado de sucesso chamado Tunnelton.  Trata-se de uma clara referência à Bridgerton.

Segundo o Screenrant, e o vídeo não está disponível para o Brasil, ou, pelo menos, eu não o encontrei, temos a cena com os três atores saindo com a camisa molhada do lago.  


Houve uma cena na segunda temporada (*resenhas: 1 - 2*) em que Anthony Bridgerton cai no lago e aparece com a camisa molhada, mas ela era uma homenagem declarada à série Orgulho & Preconceito de 1995 e que já tinha sido homenageada outras vezes, inclusive, em Lost in Austen (2008).  Só para esclarecer, não há cena da camisa molhada no livro original, simplesmente, Darcy fica surpreso ao dar de cara com Elizabeth visitando sua propriedade, a moça também toma um susto, porque tinha sido informada de que ele só iria aparecer no dia seguinte. Sim, era possível turistar em algumas casas da nobreza mesmo no início do século XIX.

Visualmente, aliás, a cena dos Simpsons parece tomar mais como referência O&P 1995 e, não, a cena de Bridgerton mesmo, ainda que, claro, o objetivo seja brincar com o excesso de homens bonitos e cenas de quase nudez e sexo presentes no seriado.  De qualquer forma, essa foto com as damas, me lembrou mais Austenland do que Bridgerton, porque havia uma personagem masculina que sempre estava com a camisa aberta.

Imagino que mesmo fazendo referência à série da Netflix, o episódio não bebe somente lá.  Quando ele estiver disponível, tentarei dar uma olhada.  Vai ser divertido, com certeza.

0 pessoas comentaram:

Related Posts with Thumbnails