quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Todas as resenhas de 2013 – Filmes, Documentários, Novelas, Seriados e Animes



Como fiz nos últimos dois anos, decidi listar as resenhas que escrevi para o blog, desta vez, acrescentei, também, alguns textos relacionados, não todos, só os que considerei mais interessantes, ou relevantes.  Não parei para contar, mas acredito que fiz muito menos resenhas este ano do que nos anos anteriores.  Vocês sabem que a gravidez e a Júlia serão a desculpa principal, mas, a verdade, é que desde o início do ano, andei sem saco.  Assisti em vídeo o novo Homem Aranha, Meu Malvado Favorito 1 (*que devo rever um dia com a filha*) e nunca resenhei.  No cinema, assisti Wolverine e, também, ficou sem resenha.  E, já para o meio do ano, vi o filme brasileiro Bela Noite para Voar e, também, nada de resenha.  A Bela Adormecida, que revi ainda em dezembro, ficará para este ano.  Se pudesse ter ido ao cinema neste fim de 2013, teria resenhado Em Chamas e Carrie, com certeza, fora outras coisas... E tem os filmes na TV... E José do Egito, cuja resenha está quase pronta por aqui em algum lugar, e Saramandaia, que não me despertou nenhum tesão, fora uma ou outra cena...  E nem quero lembrar dos muitos capítulos de novelas mexicanas que assisti com minha mãe durante o resguardo.  Falando em novela, incluirei nesse item mais do que as resenhas, que, afinal, foram poucas mesmo.  Enfim, segue a lista:

NOVELAS


Sinceramente?  Depois de Lado a Lado, a melhor novela do ano, nenhuma me empolgou muito.  Continuo mal e mal assistindo Jóia Rara, deve aparecer outro texto mais cedo ou mais tarde.  Eu vi boa parte de O Profeta e estou assistindo O Cravo e a Rosa, ambas não tinha assistido mais que um ou outro capítulo quando foram exibidas.  Talvez, se tiver tempo, faça um texto sobre o Cravo e a Rosa quando a novela terminar.

FILMES NO CINEMA



Mesmo com a defasagem do último trimestre, é bom ver que minha média de idas ao cinema permaneceu em pelo menos um filme por mês, com alguma sobra...  Poderia ter visto mais filmes, mas fui muito mais ao cinema com meu marido, e ele não é muito fá da tela grande.  Em 2014, sei que não conseguirei atingir a meta de dois filmes ao mês, nem de um, eu acredito.  Janeiro, aliás, já foi para o saco, sem chance de assistir qualquer coisa mesmo... Que o Cine Materna me ajude, ou que eu consiga deixar a Júlia com o pai.

FILMES ALUGADOS OU BAIXADOS



Aqui, entra de tudo, desde coisa nova, até material muito antigo.  Eu assisti mais coisas, claro, vários documentários, mas nem tudo eu resenhei.  Algumas coisas, porque realmente não faziam sentido para o Shoujo Café, outras, por falta de tempo e/ou distração.

SERIADOS DE TV



Olhando isso aqui, fiquei com vergonha.  Foi só isso???  Eu até  hoje não assisti a terceira temporada de The Borgias.  Foi trauma ao saber do cancelamento e, também, a dificuldade que encontrei tentando baixar os capítulos.  Antes era mais fácil.  Assisti a quarta temporada de Downton Abbey e fui até a metade do episódio de Natal, a resenha vem já.  Gostei muito da última temporada, comparado à terceira, que me decepcionou.  Houve, também, a primeira temporada de Call the Midwife.  Resenha quase pronta, mas me enrolei e não terminei... Espero ver mais coisas este ano.  E vi uns episódios de Guerra dos Tronos, só alguns, mas não tive vontade de resenhar, nem de continuar, essas febres coletivas e a exigência de aderir a elas acabam com meu humor.  Para terminar, perdi o último episódio de O Tempo e o Vento, na Globo.  Alguém sabe onde posso assistir on line ou baixar?  Queria muito resenhar.  Muito mesmo.

ANIME



Sim, foi só isso que eu resenhei... Shame on me!  Eu já não sou muito esforçada quando o assunto é anime, e Genshiken foi uma grande decepção.  Não vi os últimos três episódios até hoje.  Agora, Gin no Saji é simpático.  Chegarei até o fim.

TRAILERS



E terminou o ano e eu não vi Em Chamas (Catching Fire). :(

1 pessoas comentaram:

Resenha de Jogos Vorazes: Em Chamas :(

Related Posts with Thumbnails